quinta-feira, 19 de novembro de 2009

JAIRO MACHADO JR TENTARÁ O VICE NO BRASILEIRO DE MOTONÁUTICA INSHORE 2009



O piloto de São Paulo divide a terceira posição com Arthur Ângelo Milanez, de São Carlos, que não participará da final do campeonato, nos dias 5 e 6 de dezembro, em Ribeirão Pires (SP).

O paulistano Jairo Machado Jr. tentará garantir o segundo lugar na categoria Cracker Box, no Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009 que tem a final marcada para os dias 5 e 6 de dezembro, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP). A etapa final do Campeonato Brasileiro Motonáutica Inshore 2009 é equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.

Machado Jr. soma 394 pontos, ao lado do paulista Arthur Ângelo Milanez, na terceira posição. Entretanto, o piloto de São Carlos, não poderá participar da final do campeonato, porque o motor de seu barco estourou. Na liderança está André Luís Gellis, de Santo André, com 800 pontos, seguido por Caio Aschermann, de São Paulo, com 600.

“Nesta quarta-feira haverá uma reunião em que será definido o número de baterias, se uma ou duas. Se tiver duas baterias e for maravilhosamente bem em ambas, as chances de terminar com o vice campeonato serão boas. Mas em princípio vou lutar pela consolidação do terceiro lugar, que já me faz muito bem”, avaliou.

Segundo o piloto, nesse período dois meses de paralisação do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009 treinou muito pouco, em função da troca de hélice de seu barco. Para a disputa não pretende fazer outras mudanças, pois o equipamento não deu grandes problemas nessa temporada. “Acho que a minha participação na segunda etapa do campeonato, realizada em agosto, em São Bernardo do Campo, foi muito boa. Terminar em terceiro lugar, atrás dos barcos de ponta foi uma vitória para mim”, ressaltou.

Para Machado Jr as condições da Represa Billings não terão grande peso nesta final. Considera que o fundamental será a definição de uma ou duas baterias. “Se forem duas, será quase uma maratona e aí podemos ter surpresas”, analisou.

A programação da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009 começa no dia 5, a partir das 10 horas, com inscrições, vistorias e treinos. Das 11 às 12 horas acontecem os treinos livres e acerto dos motores da categoria Turismo Staock. Tomada de tempo da Turismo Stock das 12 às 12h30. Treinos livres e acerto dos motores da categoria Cracker Box, das 13h45 às 14h45 e treinos livres e acerto dos motores da Fórmula Indy, das 15 às 16 horas. No dia 6, a partir das 12 horas começam as disputas das baterias.

A terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009, equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires.

Mais informações nos sites: www.fpenm.com.br e www.tahiticlub.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário