terça-feira, 3 de novembro de 2009

Futuro da ginástica artística entra em ação no Campeonato Pan-Americano Juvenil



O Brasil será palco da nova geração da ginástica artística pan-americana. Entre os dias 4 a 8 de novembro será realizado o Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística Feminina e Masculina, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE).

A competição contará com a participação de 17 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, que além da disputa por medalhas, brigarão por um lugar na Olimpíada da Juventude, em Cingapura/2010. Os principais adversários brasileiros no Pan-Americano Juvenil são os Estados Unidos e o Canadá.

Na ocasião, os integrantes da UPAG (União Pan-Americana de Ginástica Artística) se encontrarão na Assembleia Geral, na qual serão discutidos o calendário de 2010. Este é o primeiro evento internacional organizado pela nova direção da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), presidida pela professora Luciene Resende. “Receber um evento desta magnitude demonstra a credibilidade que a entidade tem perante a UPAG”, afirmou a presidente.

No Pan-Americano, o país terá a oportunidade de ver em ação o futuro da ginástica artística brasileira como as atletas Harumi de Freitas e Letícia Costa, além de Sérgio Sasaki. Estes ginastas são algumas das apostas da modalidade para os Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Rio (2016) e já estiveram com a Seleção Brasileira Adulta no Mundial de Ginástica Artística, disputado em outubro, em Londres (Inglaterra). “Esse é um evento de suma importância, pois avaliaremos os ginastas juvenis, que são o nosso futuro”, completou a presidente.

A Seleção Brasileira Juvenil inicia os treinamentos em Aracaju hoje (30), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. As demais delegações desembarcam no país a partir de domingo (1º de novembro).

Confira a delegação que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano Juvenil:
Chefe de delegação: Jocélia Maria Gonçalves
Seleção Feminina: Harumi de Freitas (APCEF-PR), Anna Caroline Cardoso (APCEF-PR), Letícia Costa (C.R.do Flamengo- RJ) e Nadhine Ourives (APCEF-PR); reserva: Renata Pinheiro (Grêmio Náutico União – RS). Técnicos: Iryna Ilyashenko e Viviane Cardoso.
Seleção Masculina: Petrix Barbosa (SERC São Caetano-SP), Sérgio Sasaki (SERC São Caetano-SP), Arthur Mariano (E.C. Pinheiros-SP) e Caio Souza (AABB-SP); Reserva: Glauco Garrido (E.C. Pinheiros). Técnicos: Marcos Goto e Ricardo Yokohama
Árbitragem Feminina: Rossana Benck e Gabriela Autran
Árbitragem Masculina: Hilton Dichelli e Fernando Lopes
Fisioterapeuta: Rodrigo Rodrigues

As Seleções Brasileiras têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal


**LEIA**

Nenhum comentário:

Postar um comentário