terça-feira, 19 de janeiro de 2010

BRUNNA LUZ PREVÊ DIFICULDADES NO 23º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI



A piloto paulistana foi campeã no ano passado na categoria Runabout 1800 Stock. Neste sábado e domingo estará competindo na praia Alegre, em Penha (SC).

A paulistana Brunna Luz prevê dificuldades no 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será aberto neste sábado e domingo, na praia Alegre, em Penha, no litoral catarinense. Campeã da categoria Runabout 1800 Stock, em 2009, tentará repetir a boa performance nesta temporada e garantir, mais uma vez, vaga para o Campeonato Mundial, que será disputado de 3 a 10 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Brunna lembrou que sua participação no Campeonato Brasileiro de 2009 esteve dentro de suas expectativas. Conseguiu o título na categoria Runabout 1800 Stock, que era sua prioridade, dentre as três que estava disputando. Na verdade queria garantir o título na Júnior, pois era seu último ano na categoria, mas o título na Runabout 1800 Stock acabou sendo ainda melhor.

“Para essa temporada 2010 creio que será um pouco mais complicado, pois vou correr ao lado de pilotos mais experientes como Denísio Casarini Filho, Célio Vinícius e Alain Borges, este já conheço um pouco da temporada passada. Os dois primeiros têm no currículo vários títulos brasileiros e mundiais. Esse ano vai exigir mais treino e dedicação”, prevê a quarta colocada no Mundial de 2009.

A piloto de São Paulo informou que disputará a categoria Runabout 1800 Stock e, talvez, na Runabout GP. Não sabe se conseguirá um jet específico para esta categoria ou se disputará com o mesmo equipamento da Runabout Stock. A Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA – fez modificações nas categorias para este ano. Para Brunna, agora elas são bem parecidas com aquelas do Mundial. Uma delas é a GP (preparação livre). “O que vale é o casco, o motor, tudo, enfim. Você pode correr com um casco Kawasaki e motor da Sea Doo e um top deck completamente modificado, o que libera assim a criatividade e a capacidade de inovar. Também na categoria aspirado GP vão ‘renascer’ alguns jets que estavam parados há anos”, analisou.

Para esta primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, em Penha, vai correr com o mesmo equipamento do ano passado, o Sea Doo RXPX, com algumas modificações que a categoria permite. Em março está prevista a chegada do modelo 2010 para a sequência do campeonato. Além do Brasileiro, Brunna pretende disputar o Campeonato Mundial, o Endurance, o Sea Doo Challenger, Open Sea e, talvez algumas etapas do Campeonato Norte-Americano.

Brunna confessa que gosta de correr em Penha, que é um local muito bonito, com uma área boa para disponibilizar uma raia de boas dimensões e mais trabalhada. Além disso, a prova é disputada em frente a um dos hotéis, o que agiliza para os pilotos. “Além disso, gosto muito de competir no mar”, completou.

A programação da primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No sábado, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No domingo, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário