sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BICAMPEÃO MUNDIAL É ATRAÇÃO NO 23º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI


O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, conquistou o segundo título mundial no Freestyle Profissional, em outubro, nos Estados Unidos. Ele estará competindo neste sábado e domingo, na praia Alegre, em Penha (SC)

O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, é atração no 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será aberto neste sábado e domingo, na praia Mole, em Penha, no litoral de Santa Catarina. Bicampeão mundial na categoria Freestyle Profissional (manobras livres), Lenzi é um dos principais nomes da modalidade e promete um show para o grande público que deverá estar presente.

Lenzi tenta neste Campeonato Brasileiro o 13º título consecutivo. Em outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA), conquistou o segundo título mundial, depois de excelente performance durante as disputas. O primeiro, na categoria Freestyle Profissional, foi conquistado em 2001. No mesmo mês, disputou e venceu a terceira etapa do Jet Waves World Championship (Mundial de Manobras nas Ondas), em Piçarras (SC).

O piloto de Jaraguá do Sul explicou que está com novo equipamento, treinou novas manobras que deverá colocar em prática neste final de semana na abertura do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Explicou que em Penha as condições de mar são boas para a realização das manobras. “Espero que a torcida compareça em grande número para prestigiar o evento”, acrescentou.

A família Lenzi estará presente também na categoria Freestyle Amador nesse 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Gabriella, filha de Alessander, participará, mais uma vez, das disputas e tentará garantir o bicampeonato. O sobrinho, Allan Lenzi, que no ano passado terminou em terceiro, promete uma disputa acirrada com a prima.

A programação da primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No sábado, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No domingo, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.
A primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem o patrocínio da BRP Sea Doo, a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Penha e Governo de Santa Catarina e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário