segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BOLIVIANO INICIA A LUTA EM BUSCA DO PENTA



BOLIVIANO INICIA A LUTA EM BUSCA DO PENTA NO 23º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI

Antonio Claros é um dos destaques da competição que será aberta no próximo final de semana, em Penha, no litoral de Santa Catarina.

O boliviano Antonio Claros inicia a luta pelo quinto título no Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Tetracampeão da categoria Runabout 800 Modified, ele é um dos destaques da etapa abertura da 23ª edição da competição, que será disputada no próximo sábado e domingo (23 e 24), em Penha, no litoral de Santa Catarina. O evento deverá contar com a participação de 60 pilotos dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Mato Grosso, além do Uruguai.

Claros é um piloto que compete no Brasil há vários anos, é muito rápido e conquistou quatro títulos no período de 2005 a 2008. Teve temporada que o boliviano chegou a ser o piloto com melhor performance entre os participantes da competição, ganhando todas as baterias realizadas

Na temporada passada terminou o Campeonato Brasileiro de Jet Ski em quinto lugar na Runabout 800 Modified, que teve como campeão, o goiano Alzamor Tomaz. O boliviano competiu também na categoria e ficou na quinta posição e o campeão foi o paulistano Denísio Casarini Filho.

Para a disputa do 23º Campeoanto Brasileiro de Jet Ski, Claros vem treinando intensivamente. Sua expectativa é conseguir um bom resultado na estreia que dará maior confiança para as etapas seguintes. Sabe que o campeonato é muito forte tecnicamente e que as disputas serão acirradas nas quatro etapas previstas.

A programação da primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na sexta-feira (dia 22), com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No sábado (23), das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No domingo (24), a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

No 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA serão disputadas as seguintes categorias: Ski GP; Ski Junior; Runabout - Junior e 800 Stock; Aspirado Novatos, Aspirado GP - 1800 Stock, Runaboat GP Turbo até 2.000cc (correm 1800 pró, 1800 MOD e GP) Super Course - GP turbo e 1800 Stock, Novatos Aspirado e Júnior até 130 Hp. Freestyle – Amador e Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário