sábado, 27 de fevereiro de 2010

Jungle Beach ABC 2010 começa domingo com novo formato de disputa


Cada surfista participa de duas baterias e os quatro que obtiverem as melhores pontuações na soma das quatro melhores ondas garantem presença na final

São Paulo (SP)- O Circuito Jungle Beach ABC 2010 terá início às 8h00 deste domingo, com a realização da primeira das três etapas programadas para este ano pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do campeonato. Todas elas serão disputadas na praia do Tombo, no Guarujá (SP). A novidade desta temporada, segundo Eduardo do Nascimento Santos, o Dadá, presidente da entidade, é a mudança no formato da competição.

Segundo a ASGSP, o sistema de disputa será por pontuação. Ou seja, em vez de baterias eliminatórias em que dois atletas avançam para a fase seguinte e dois são eliminados como acontece na grande maioria dos campeonatos de surfe, cada atleta entrará na água duas vezes para que seja formado o confronto decisivo. Os quatro finalistas serão os que obtiverem as melhores pontuações na soma das quatro melhores (duas de cada bateria) ondas surfadas, independente dos confrontos que participarem.

Nesta primeira etapa, segundo Eduardo do Nascimento Santos, presidente da ASGSP, este sistema de disputa valerá para as categorias Open Grande ABC, Longboard Grande ABC e Estreantes Grande ABC. Os vencedores da Máster Grande ABC e da Feminina Grande ABC serão conhecidos em uma única bateria final com a participação de quatro atletas em cada.

O bicampeão (2008 e 2009) da categoria Open Grande ABC, Oswaldo Domingues, o Badu, 37 anos, está escalado para estrear na disputa na quinta bateria. Os adversários do surfista que costuma treinar nas praias do Guarujá serão Danilo Bonora, Renato Botani e Alan Gregory. "Estou bem treinado e com o firme propósito de começar bem minha caminhada em busca do tricampeonato", afirmou o representante de Santo André.

O Jungle Beach ABC, circuito destinado a surfistas amadores residentes em um dos sete municípios do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), localizado na Região Metropolitana de São Paulo, foi realizado em 2008 e em 2009. Na edição deste ano, estão programadas três etapas de um dia de disputas, todas elas na praia do Tombo, a que possui a melhor estrutura para a realização de campeonatos de surfe no Guarujá.

A ASGSP programou outras duas etapas: dias 25 de julho e 24 de outubro, quando
serão definidos os campeões. Segundo a entidade, cinco categorias estarão em jogo: Open Grande ABC, Longboard Grande ABC, Máster Grande ABC, Feminino Grande ABC e Estreantes Grande ABC, para aqueles surfistas que nunca competiram no Circuito Jungle Beach ABC. Esta última é a novidade do campeonato para 2010.

O Circuito Jungle Beach ABC Surf 2010, homologado pela Federação Paulista de Surf, tem o patrocínio da rede de lojas Jungle Beach Surf and Street, rede de lojas do Grande ABC, que atua no mercado há nove anos e que já se consolidou como uma das maiores da região. Os apoiadores são Reef, Mormaii, Ok Dok, Goofy, Freestyle, DPR, Olas Surfboards, Bully's, Perfect Waves e Prefeitura do Guarujá, através de Secretária de Esportes e Lazer. A realização e a organização são da Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação de Surf do Guarujá, Federação Paulista de Surf, Event Tools Promoções e Eventos Ltda e Cultural B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário