quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Maria Zeferina confirma participação na Meia Maratona de São Paulo

Atleta mineira é uma das atrações da prova do dia 7

São Paulo (SP) - A mineira Maria Zeferina Baldaia, uma das melhores corredoras de fundo do país, será uma das atrações da Meia Maratona de São Paulo, a ser disputada no próximo dia 7, com largada e chegada no Pacaembu. Ela confirmou a participação na prova nesta terça-feira, depois de conversar com o técnico Cláudio Castilho.

Radicada na cidade de Sertãozinho, no Interior de São Paulo, a atleta coleciona muitos títulos importantes como o bicampeonato da Maratona de São Paulo, campeã da tradicional Corrida de São Silvestre, ganhadora da Volta da Pampulha e vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. "Estou ansiosa para voltar a correr e o objetivo é tentar um lugar no pódio", disse a fundista, que representou o Brasil na maratona do Campeonato Mundial de Berlim, na Alemanha, e no Mundial de Meia Maratona de Birmingham, na Inglaterra.

Com a presença de Zeferina, o pelotão de elite ganha outra atleta de destaque, assim como Marizete Moreira dos Santos, Franck Caldeira e Giomar Pereira da Silva. As inscrições estão abertas e os interessados em participar do evento devem acessar o site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br. Além da corrida de 21.097 metros, que dá nome ao evento, a prova do dia 7 terá ainda uma corrida de 10.550m em circuito. O valor é de R$ 60,00. O número limite de participantes é de 8.000 atletas.

A competição será aberta com a largada para cadeirantes e handcycle na prova dos 10,550 quilômetros a partir das 7h40. A elite feminina da meia maratona larga às 7h45, enquanto todas as outras partidas serão dadas às 8 horas.

No ano passado, a vitória na prova feminina foi da queniana Angelina Matheu Mutuka, com o tempo de 1h14min14s. No masculino, o primeiro lugar ficou com o alagoano Damião Ancelmo de Souza, com 1h05min18s.

A Meia Maratona de São Paulo é uma realização da Yescom, com promoção da TV Globo e patrocínio da Caixa e Adidas, patrocínio especial de Fisk, apoio da TAM Viagens, Montevérgine, Gatorade, Café Três Corações, HCor e Sabesp e apoio especial da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo. O hotel oficial é o Hilton São Paulo Morumbi. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo (FPA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e Associação das Maratonas e Corridas de Rua Internacionais (AIMS).

Mais informações no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário