quinta-feira, 4 de março de 2010

Museu Pelé terá o apoio da Vivo

Aproximar o público apaixonado pelo futebol ao acervo do maior jogador de todos os tempos. Esse é o objetivo do Museu Pelé, projeto que a Vivo ajuda a tornar realidade na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo. Para anunciar a parceria, Roberto Lima, presidente da Vivo, encontrou-se ontem , 02 de março, com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, e com o próprio Pelé, embaixador da Copa do Mundo FIFA 2014, na sede da operadora.

A Vivo vai investir R$ 800 mil para apoiar a instalação do Museu Pelé e aproximar os brasileiros da trajetória vencedora do nosso futebol através da história de seu eterno rei. Com a experiência do Instituto Vivo na inclusão cultural de deficientes, a empresa disponibilizará também ao Museu Pelé um projeto de acessibilidade com áudiodescrição, materiais em Braille e interpretação em LIBRAS, a exemplo do que já acontece no Teatro Vivo, em São Paulo, e em outros espaços culturais pelo País.

"Apoiar a instalação do Museu Pelé, além de ser uma afirmação do envolvimento da Vivo com a Cultura e com o Esporte, também é uma maneira de ampliar a conexão de nossos clientes e dos demais brasileiros com a paixão pelo futebol e pelo seu maior ídolo", afirma Roberto Lima.

A parceria com o Museu Pelé vem se somar à principal iniciativa esportiva da Vivo, o patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol desde 2005, que possibilita aos clientes da empresa acesso exclusivo a conteúdos da Seleção para celular.

Com a proximidade do Mundial de Futebol na África do Sul, é crescente o interesse por esses conteúdos exclusivos da Seleção Brasileira. Impulsionado pela divulgação de fatos históricos, aumentou em 50% o número de assinantes do serviço gratuito "Torcida Vivo", que traz informações via SMS, pelo canal de notícias 223.

O game oficial da CBF, em que o cliente Vivo pode disputar partidas entre as seleções campeãs do Brasil, registrou recorde de acessos, triplicando o volume de vendas desde o início do ano. Na "Download Store Vivo", as imagens da Seleção (wallpapers) tiveram um aumento de download de 50%.

O Museu Pelé faz parte da revitalização do Centro Histórico de Santos, um verdadeiro presente para os habitantes e turistas da cidade. A instalação terá uma área útil de 3.200 metros e será construída em frente à estação do Valongo, a primeira estação de trem do estado. O projeto prevê a recuperação arquitetônica da fachada do prédio e a coleção do museu abrigará peças de acervo público e próprio do jogador. O local ainda contará com um monumento ao Rei Pelé, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário