sexta-feira, 26 de março de 2010

Thiago Pereira estreia nesta sexta-feira no Sul-Americano de Natação

No primeiro dia de disputas, nadador brasileiro compete nos 200m costas. Ele ainda participará dos 200m peito e dos 200m e 400m medley

SThiago Pereira estreia nesta sexta-feira no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que também vale para o IX Jogos Sul-Americanos da Odesur (Organização Desportiva Sul-Americana). A competição duas em uma ocorre no Complexo Aquático Unidade Desportiva Atanásio Girardot, na cidade colombiana de Medellín. A primeira prova individual do brasileiro será os 200m costas. As eliminatórias têm início previsto para as 12 horas e as finais as 20 horas, ambos horário de Brasília.

O nadador também está escalado para disputar outras três provas: os 200m medley, no domingo, e os 200m peito e 400m medley, na segunda-feira. A chegada dele na Colômbia está prevista para a noite desta quinta-feira. "Vou ter pouco tempo para descansar após a viagem, mas acredito que possa ter um bom desempenho e a ajudar a equipe brasileira a sair vitoriosa", afirmou o atleta patrocinado por Bradesco, Minas Tênis e Correios. "Vou competir sem pressão e isso me deixa mais tranquilo para alcançar bons resultados", emendou.

Thiago Pereira também deve participar de provas de revezamento, mas não sabe ainda nem quantas e nem quais. "Assim que chegar a Medellín, eu vou conversar com meu técnico (Fernando Vanzella) e definir quais disputas por equipes que vou entrar. Vou tentar estar presente no máximo delas. Mas tenho que, antes de tudo, pensar nas competições individuais", declarou o nadador, que está morando na Califórnia, onde treina no Trojan Swim Club, orientado pelo técnico David Salo, e também estuda.

O nadador lembrou que as competições sul-americanas serão importantes em sua programação para a temporada, cujo principal torneio será o Pan-Pacífico, que acontece entre os dias 18 e 23 de agosto, na cidade norte-americana de Irvine, e contará com a participação dos melhores atletas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão, além do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário