quarta-feira, 24 de março de 2010

Thiago Pereira chega a Medellin nesta quinta-feira para o Sul-Americano

Nadador brasileiro está inscrito em quatro provas individuais: 200m costas, 200m peito, 200m e 400m medley

Thiago Pereira desembarca em Medellín, na Colômbia, nesta quinta-feira à noite, para participar do XL Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que também vale para o IX Jogos Sul-Americanos da Odesur (Organização Desportiva Sul-Americana). Ele chega de Los Angeles, na Califórnia (EUA), onde treina no Trojan Swim Club, orientado pelo técnico David Salo, e também aproveita para estudar.

O nadador, patrocinado por Bradesco, Minas Tênis e Correios, informou que foi inscrito pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) em quatro provas individuais: 200m costas, 200m peito, 200m e 400m medley. "Também vou participar de alguns revezamentos, mas só vou decidir em quais na Colômbia", avisou.

Thiago Pereira disse que não se sente pressionado a ganhar medalhas e nem a quebrar recordes em Medellin. "É uma competição normal. Mas vou buscar bons resultados, para ajudar nossa equipe sair vitoriosa", afirmou. "Vou chegar em cima da competição e, por isso, não terei tempo para descansar antes das provas", explicou. Em sua primeira competição no ano - GP do Missouri, mês passado -, ele conquistou uma medalha de ouro (400 m medley) e uma de bronze (200m medley).

O nadador lembrou que as competições sul-americanas serão importantes em sua programação para a temporada, cujo principal torneio será o Pan-Pacífico, que acontece entre os dias 18 e 23 de agosto, na cidade norte-americana de Irvine, e contará com a participação dos melhores atletas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão, além do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário