quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Copa Petrobras de Handebol busca jovens talentos em Belém

Um dos principais nomes do handebol feminino brasileiro, a armadora Meg Montão, que defendeu a Seleção Brasileira por muitos anos, incluindo os Jogos Pan-Americanos de Winipeg e as Olimpíadas de Sidney, foi descoberta nas escolas de Belém (PA). E, visando buscar novos talentos pela região, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), juntamente com a Petrobras, realizará entre amanhã (29) e segunda-feira (2), no Ginásio Nagib Matini, na capital paraense, a Etapa Regional da Copa Petrobras de Handebol Escolar.

Meg, que atuamente atua na Metodista / São Bernardo, deu os primeiros passos no handebol na Escola Estadual Paulino de Brito e logo depois foi para o Colégio Marista, também em Belém. “Comecei a jogar handebol com 14 anos na escola pública e por causa do esporte consegui bolsa em escolas particulares, onde tive a oportunidade de ter uma boa formação acadêmica e esportiva”, comentou.

Segundo a jogadora, uma iniciativa como essa da Copa Petrobras era o que faltava para o handebol brasileiro. “Tem muitos talentos no Norte e Nordeste do país e acredito que essa iniciativa é muito válida. Era o que estávamos precisando para descobrir talentos em todo o país e, acima de tudo, uma grande motivação para as crianças daquela região que estão iniciando no handebol”, disse Meg.

O torneio reunirá vinte equipes, representantes do Pará, Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte, e vale vaga na grande final da Copa Petrobras, que acontecerá no final do mês de novembro, em Brasília (DF). Os atletas e comissões técnicas das escolas campeãs receberão como prêmio troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina — a escolha fica a critério da escola.

O jogador Adriano Souza, de 14 anos, da escola CAIC Balduino, do Piauí, está muito animado com o campeonato. “Nosso objetivo é jogar bem esta etapa regional para garantir uma vaga na decisão em Brasília. A experiência de disputar a Copa Petrobras está sendo ótima, porque é muito legal conhecer pessoas e lugares diferentes e ainda fazer o que eu mais gosto, que é jogar handebol”, concluiu.

A iniciativa de realizar o maior campeonato escolar do Brasil surgiu por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e a Petrobras, empresa que investiu cerca de R$ 4,5 milhões no desenvolvimento do projeto, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Desde 2003, a Petrobras patrocina o handebol brasileiro por meio do projeto Handebol Brasil. Além da Copa Petrobras de Handebol, a parceria inclui o apoio permanente às Seleções Brasileiras Adultas, Júnior, Juvenil e Cadete e tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento do handebol brasileiro.

Serviço:
Ginásio Nagib Matini, Campo III da UEPA
Avenida João Paulo II, 817 - Belém - PA

Mais informações no site www.copapetrobrashandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário