terça-feira, 20 de outubro de 2009

Alunos do "Atletismo em Ação” fazem festa no Torneio Internúcleos

Competição foi interrompida pela chuva, mas não tirou o ânimo dos mais de 400 atletas presentes


O Torneio Internúcleos, realizado no sábado, na pista de atletismo da Escola da Polícia Militar, no bairro do Canindé, São Paulo, foi uma grande festa, até a interrupção devido à forte chuva que atingiu a capital paulista. Apesar do imprevisto, mais de 400 crianças de 15 clubes compareceram ao local e deram um show. Desse total, mais da metade é proveniente do projeto "Atletismo em Ação”, do governo do Estado de São Paulo em parceria com o Instituto Memorial do Salto Triplo. As provas interrompidas serão retomadas na próxima competição Internúcleos, ainda sem data marcada. O evento contou com atletas das categorias Pré-Mirim (10 a 13 anos), Mirim (14 e 15 anos) e Menor (de 15 a 17 anos).

Carlos Gamboa, técnico do núcleo da UNASP, em Campo Limpo, lamentou o problema. "Uma pena, pois estávamos ansiosos para as provas seguintes. Presenciamos uma competição incrível. Atletas de Itapira, Cubatão, Americana e outras cidades vieram e alguns ficaram sem competir. Mas foi ótimo enquanto durou”, resumiu Gamboa. Segundo o técnico, agora é continuar a preparação para o Campeonato Estadual Mirim, que será realizado nos dias 24 e 25 deste mês na Praia Grande. "Tivemos uma competição de alto nível e lá será ainda maior. Estamos todos ansiosos e prontos para uma boa participação”, disse.

O coordenador do núcleo de Americana do "Atletismo em Ação”, Adalberto Carvalho de Almeida, esteve presente com 45 alunos e 5 monitores. O núcleo conta com mais de 120 alunos. "Viríamos com mais, no entanto entendemos que são muitas cidades querendo participar e não há transporte para todos. Então fazemos um revezamento. Temos muitos atletas e o número não para de crescer”, explicou.

Segundo Adalberto, a chuva não foi um empecilho para evitar uma boa competição. "Não prejudicou o espetáculo, apenas o interrompeu. Tinha muita gente mesmo! De várias cidades e isso foi maravilhoso. Com o apoio que temos a tendência é continuar crescendo”, disse.

O atleta Chaliston Xavier, do núcleo da UNASP, é uma das promessas do projeto e participou da competição. "Fiquei em primeiro na minha bateria, mas a final foi adiada. Sinto que estou pronto para competir bem no Campeonato Estadual Mirim”, afirmou o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário