quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CBF implanta novas regras no credenciamento da imprensa e causa polêmica


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu implantar algumas mudanças no credenciamento dos profissionais da imprensa para a cobertura dos treinos da seleção. A intenção é evitar a entrada de pessoas estranhas. O novo sistema começou a valer nesta terça-feira (06/10). No primeiro dia, um cinegrafista da TV Globo foi expulso e um assessor de jogadores só pôde entrar depois que terminou o treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

A partir de agora, os profissionais que irão cobrir os treinos devem fazer um credenciamento prévio. Só assim terão acesso ao campo de treinamento da seleção. “O credenciamento é para jornalistas. O acesso era muito fácil para os treinamentos. Estamos fazendo esse credenciamento para o controle das pessoas que entram nos treinos, pois muitas pessoas entravam falando que era da imprensa. Essa medida foi tomada para termos controle do lugar. Com isso, amigos, políticos e assessores ficaram de fora”, explica Rodrigo Paiva, porta-voz da CBF.

Polêmicas com o novo sistema

De acordo com matéria publicada no UOL, um cinegrafista da TV Globo foi expulso do treino por estar em lugar proibido. Além disso, um assessor de imprensa que presta serviços particulares aos jogadores Daniel Alves, Naldo e André Santos, não pôde acompanhar o treino.

“Assessor de imprensa não é veículo de comunicação, por isso que ficou de fora do treinamento. Esse caso tem que ser resolvido com a comissão técnica”, diz Paiva.

Rafael Menezes, de São Paulo - do comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário