quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PAULO STILLE É UM DOS CANDIDATOS AO TÍTULO DO BRASILEIRO DE MOTONÁUTICA INSHORE 2009


O piloto de Angra dos Reis (RJ) venceu a segunda etapa na categoria Turismo Stock e ocupa a vice-liderança da competição.

O fluminense Paulo Stille Sobrinho, de Angra dos Reis, é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009. Ganhador da etapa anterior e ocupando a segunda posição na classificação geral da categoria Turismo Stock, ele está motivado para as disputas decisivas deste sábado e domingo. O evento acontecerá na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP). A etapa final do Campeonato Brasileiro Motonáutica Inshore 2009 é equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.

Stille Sobrinho explicou que seu barco está no Tahiti Náutica Club e, por isso não realizou treinamento e não fez as alterações, que gostaria, no motor. “O motor está aquém dos adversários e a velocidade final demonstrada no GPS indica que a minha diferença para a do Paulo Rabelo (atual líder), por exemplo, é de 2,5 milhas a menos. Como não posso buscar melhoras no motor, detalhei o regulamento e modificarei a distribuição do peso, a fim de ganhar velocidade final e saída de curva”, argumentou.

O piloto de Angra dos Reis considera importante na final do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009 a concentração na tomada de tempo para a definição do grid. Nas largadas tentará fazer de tudo para dobrar a primeira boia na frente. Lembra que a final promete ser muito mais equilibrada que as duas etapas anteriores, uma vez que todos os pilotos buscam aprimorar cada vez mais seus equipamentos.

A programação da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009 começa no sábado, a partir das 10h30 com treinos livres e acertos dos motores para todas as categorias. Das 12h55 às 13h45min, inscrições e vistorias para todas categorias e sorteio do grid (Turismo Stock e Cracker Box). Às 14 horas começam as baterias válidas pela terceira etapa, com a seguinte ordem de categorias Turismo Stock (15 minutos), Cracker Box (10 voltas), segunda bateria da Turismo Stock (15 minutos).

No domingo, a programação começa com vistorias e sorteio do grid (Turismo Stock e Fórmula Indy, das 10h30 às 11h30. A partir das 12 horas começam as disputas com a seguinte ordem: bateria da Turismo Stock, valendo pela quarta etapa (15 minutos), bateria da Cracker Box, válida pela quarta etapa (10 voltas), bateria da Fórmula Indy, valendo pela terceira etapa (10 voltas) e bateria da Turismo Stock, valendo pela quarta etapa (15minutos).

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009, equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário