quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MARCOS PRADO ESTÁ NA LUTA PELO TÍTULO DO BRASILEIRO DE MOTONÁUTICA INSHORE 2009


O paulistano é o líder da categoria Fórmula Indy e um dos favoritos para vencer neste final de semana, em Ribeirão Pires (SP).

O paulistano Marcos Silva Prado, líder da categoria Fórmula Indy, está na luta pelo título do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009. Ele é um dos favoritos nas disputas decisivas deste sábado e domingo, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. A etapa final do Campeonato Brasileiro Motonáutica Inshore 2009 é equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.

Prado venceu a primeira etapa disputada no mesmo local e ficou em terceiro na segunda, realizada em São Bernardo do Campo. Na temporada passada foi vice-campeão paulista. Sua estratégia para o final de semana é acelerar para chegar em primeiro e garantir o título.

“A disputa do final de semana será na base do tudo ou nada. Acredito que 80% dos pilotos têm chances de conquistar ao título. Quem chegar em primeiro ficará com o título. Desta vez tivemos mais tempo para preparar o equipamento e, sem dúvida as disputas serão muito acirradas”, prevê Prado.

O piloto de São Paulo explicou que na segunda etapa sua participação no Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore foi boa dentro do possível. Lembrou que o motor não estava rendendo o suficiente. O problema foi corrigido e o barco está pronto para a decisão.

Ele também destacou a participação dos jovens pilotos no campeonato. “Tivemos pilotos estreantes ganhando etapa e isso anima quem está começando na modalidade. Já começamos a trabalhar para a próxima temporada e é possível que surja uma categoria nova, mais ‘light’ para iniciantes”, adiantou Prado, que também é organizador do campeonato.

A programação da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009 começa no sábado, a partir das 10h30 com treinos livres e acertos dos motores para todas as categorias. Das 12h55 às 13h45min, inscrições e vistorias para todas categorias e sorteio do grid (Turismo Stock e Cracker Box). Às 14 horas começam as baterias válidas pela terceira etapa, com a seguinte ordem de categorias Turismo Stock (15 minutos), Cracker Box (10 voltas), segunda bateria da Turismo Stock (15 minutos).

No domingo, a programação começa com vistorias e sorteio do grid (Turismo Stock e Fórmula Indy, das 10h30 às 11h30. A partir das 12 horas começam as disputas com a seguinte ordem: bateria da Turismo Stock, valendo pela quarta etapa (15 minutos), bateria da Cracker Box, válida pela quarta etapa (10 voltas), bateria da Fórmula Indy, valendo pela terceira etapa (10 voltas) e bateria da Turismo Stock, valendo pela quarta etapa (15minutos).

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009, equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário