quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Brasil enfrenta Itália no Desafio Petrobras de Handebol

Campeão Mundial, dos Jogos Mundiais e dos Jogos Sul-Americanos. Com um currículo desse não dá para acreditar que o jogador Gil Vicente será um dos estreantes da Seleção Olímpica Masculina no Desafio Petrobras de Handebol contra a Itália, que acontecerá HOJE (17), às 20h, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS).

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Gil conquistou todos esses títulos com a Seleção Brasileira de Handebol de Areia e agora vestirá a camisa verde e amarela pela primeira vez nas quadras. “Com o início de um novo ciclo olímpico, a chegada do Javier e a minha boa participação na Liga Nacional, criei uma grande expectativa de integrar a Seleção Brasileira de quadra e fiquei muito feliz com a convocação”, comentou o ponta esquerda que defende a Metodista / São Bernardo.

“Apesar de ser a minha estréia na Seleção de quadra, estou tranqüilo e confiante, pois já tenho uma boa bagagem internacional devido às competições de areia. Espero desempenhar um bom trabalho e me manter na Seleção durante todo o ciclo olímpico”, explicou.

Além de Gil, também vão estrear na Seleção Brasileira Adulta o goleiro João Victor, o ponta direita Fábio Chiuffa e os pivôs Tchê e Vinicius, que ainda são da categoria júnior. O time brasileiro conta com jogadores experientes como Maik, Zeba e Borges, que estiveram nas Olimpíadas de Pequim.

O técnico Javier Garcia Cuesta espera um jogo bem disputado e sem favoritos. “Tivemos uma semana de treinamentos intensivos e esperamos fazer um bom jogo. A Itália tem um time parecido com o nosso e deve ser uma partida bem equilibrada”, finalizou o treinador.

A segunda partida entre Brasil e Itália será disputada no sábado (19), às 11h, no Ginásio Guanandizão e terá flashes ao vivo no Programa Esporte Fantástico, da TV Record.

Os ingressos para os jogos do Desafio Petrobras podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo, na Funesp, Prefeitura de Campo Grande, Fundesporte, Comper Bandeirantes e Júlio de Castilho, loja Galeria dos Esportes e no ginásio do Guanandizão.

As Seleções Brasileiras têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty

Nenhum comentário:

Postar um comentário