quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

"Atletismo em Ação" de Santo Amaro

"Atletismo em Ação" de Santo Amaro inscreve 40 crianças na São Silvestrinha

A coordenadora Esmeralda de Jesus orienta equipe na competição do dia 27 no Ibirapuera

São Paulo (SP) - O núcleo "Atletismo em Ação" do Centro Esportivo Educacional Joerg Bruder, projeto social realizado numa parceira entre o Instituto Memorial Salto Triplo e Governo do Estado de São Paulo, inscreveu 40 atletas de 6 a 15 anos na 16ª São Silvestrinha, versão infanto-juvenil da Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada no dia 27, a partir das 9 horas, na pista sintética do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

"Vamos levar esse grupo e avaliar todo o trabalho de preparação que é feito com a garotada", disse Esmeralda de Jesus, coordenadora do projeto e ganhadora da medalha de ouro nos 100 metros rasos e no salto em distância no Pan-Americano de Caracas, em 83. "É um trabalho sério, reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que busca através do esporte dar um futuro melhor a crianças carentes."

Ela acha que vários atletas, que são treinados também pela professora Márcia Aparecida dos Santos, têm chances de ir bem nas provas e destaca Alan Xavier, de 15 anos, que vai participar da competição pela última vez por causa da idade.

As inscrições para a 16ª São Silvestrinha continuam abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.saosilvestrinha.com.br. A competição terá 20 categorias, sendo dez masculinas e dez femininas. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 ou até quando as 1.800 vagas disponíveis forem preenchidas. A taxa para participar do evento, uma verdadeira festa para a garotada, é de R$ 20,00.

Os inscritos deverão retirar o kit de participação, composto de número de peito, camiseta e guia de informações no dia 26, das 9 às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (Rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera).

As categorias são divididas por faixa etária e em diferentes distâncias, que variam de 50 metros (para os inscritos na categoria 6 anos) até 600 metros (para os jovens de 15 anos). A categoria é definida pelo ano de nascimento.

As seguintes categorias serão disputadas: 50m para atletas de 6 e 7 anos, 60m para 8 e 9 anos, 80m para 10 e 11 anos, 100m para 12 anos e 13 anos, 400m para 14 anos e 600m para atletas de 15 anos - todas as provas no masculino e no feminino.

A São Silvestrinha é uma realização da Gazeta Esportiva.Net, com organização técnica da Yescom. O patrocínio é da CAIXA, com apoio de Montevérgine e Café 3 Corações e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura do Município de São Paulo, através de suas respectivas Secretarias de Esportes. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações no site www.saosilvestrinha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário