quinta-feira, 13 de maio de 2010

Jornalistas elogiam coerência de Dunga, mas contestam alguns atletas que irão à Copa


texto de Anderson Scardoelli, do Comunique-se

Faz parte da cultura do brasileiro discordar da lista de jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo. Com tantos atletas, sempre existe um que deveria ser convocado e outro que não. Os jornalistas não fogem à regra. Os três profissionais consultados pelo Comunique-se elogiam a coerência mantida pelo técnico Dunga, mas questionam alguns nomes que irão para a África do Sul.

“Ele (Dunga) manteve a coerência, mas não gostei de muitos jogadores que foram convocados. Por exemplo, o goleiro Doni, que é reserva na Roma, e o Kléberson, que não vem jogando nada. A seleção pode até ganhar o título, mas será sofrido, não terá espetáculo”, avalia o comentarista da Rádio Globo de São Paulo, Osvaldo Pascoal.

Para Paulo Vinícius Coelho, comentarista e chefe de reportagem da ESPN, o problema está no banco de reservas. Em sua opinião, o Kaká e o Luis Fabiano não possuem suplentes de alto nível.

“O que me preocupa é que esse grupo não é um time que muda jogo. Nem contesto o fato de o Júlio Baptista estar no grupo, mas o que me deixa preocupado é que ele é reserva do Kaká. Na minha opinião, quem deveria ocupar essa função de substituto do Kaká é o Ronaldinho Gaúcho. Também me incomoda se acontecer algo com o Luís Fabiano, porque o Grafite é bom, mas não está no nível do titular”, opina PVC.

O diretor de Redação da Placar, Sérgio Xavier Filho, está confiante na conquista do hexacampeonato, mas confessa ter apostado no lateral esquerdo do Real Madri Marcelo como um dos convocados para a Copa.

“Eu até apostei no Marcelo como zebra no lugar do Gilberto. Mesmo assim, se a gente pensar que nos últimos três anos e meio essa seleção ganhou tudo, não há razão para desconfiar que o Brasil não vá ganhar essa Copa. O Dunga deu um show de coerência”, elogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário