terça-feira, 25 de maio de 2010

BOLIVIANO ANTONIO CLAROS BUSCA O QUINTO TÍTULO BRASILEIRO DE JET SKI



Ele ocupa a vice liderança na categoria Runabout 1800 Stock e o terceiro lugar na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

O boliviano Antonio Claros busca o quinto título no 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que tem as duas últimas etapas programadas para o período de 3 a 6 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). Vice líder na categoria Runabout 1800 Stock e terceiro colocado na Runabout Turbo GP, Claros é um dos favoritos na competição, que deverá ser acompanhada por grande público, nos quatro dias de disputa.

Claros é um piloto bastante rápido e de 2005 a 2008 foi absoluto na categoria Runabout 1800 Modified, conquistando quatro títulos no período. Em 2006 sua performance foi a melhor entre todos os pilotos que disputaram o Campeonato Brasileiro. O boliviano venceu sete das oito baterias que disputou e obteve um segundo lugar. Na temporada passada terminou na quinta posição em duas categorias.

Esse ano, Antonio Claros mostrou que veio novamente para brigar por títulos no 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Na etapa realizada em janeiro, em Penha (SC), obteve um segundo e um terceiro lugares nas baterias da categoria Runabout 1800 Stock e dois terceiros lugares nas baterias de Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. O objetivo do boliviano é também garantir, mais uma vez, a vaga para o próximo Campeonato Mundial, que será disputado de 3 a 10 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O piloto da Bolívia intensificou os treinamentos nos últimos dias, pois sabe que as oito baterias que irá disputar serão bastante desgastantes e exigirão muito dos competidores. O evento contará ainda, com a presença de competidores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Paraná e Mato Grosso, além do Uruguai.

A programação da terceira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 2, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 3, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 4, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 16 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações.

A quarta e última etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa no dia 5, com treinos programados para o período das 12 às 13h30. Às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 6, ultimo dia de competição, a movimentação começa às 11 horas, com a disputa da categoria Super Course. Às 13 horas, os pilotos disputam a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas, está programada a apresentação dos pilotos da categoria Freestyle. Em seguida acontece a entrega de prêmios das duas últimas etapas e, depois do campeonato.
A segunda e terceira etapas do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA, apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário