segunda-feira, 15 de setembro de 2014

COPA SÃO PAULO DE JET SKI: ISRAEL PEREIRA PROMETE PRESSÃO TOTAL NA DECISÃO




 O gaúcho de Guaíba é um dos destaques das disputas deste final de semana, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo e também válidas pelas finais do Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014.
 

O gaúcho Israel Pereira promete pressão total na final da Copa São Paulo de Jet Ski, que será realizada de sexta-feira a domingo, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. O piloto de Guaíba também briga por título no Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014, que terá sua quinta e última etapa sendo disputada simultaneamente.

“Chegou a hora da superação, vamos torcer os parafusos do jet e ver o que dá. Vamos com a postura bem diferente, pois agora é tudo ou nada. Na primeira etapa da Copa São Paulo e quarta do Brasileiro, fiquei em terceiro lugar na categoria Runabout Turbo Limited e estávamos preparados para as disputas da Super Course, mas infelizmente choveu e as baterias serão realizadas agora no próximo sábado. Estou correndo com um equipamento todo stock, está difícil de ganhar nessa categoria, entretanto, diante da qualidade dos demais pilotos, considero que o resultado obtido foi bom”, analisou o líder do Brasileiro na Super Course Turbo GP.

Pereira explicou que tentará vencer as duas baterias da Runabout Turbo Limited, descartar uma, conforme determina o regulamento da competição, e contar com a sorte. Lembrou que no ano passado terminou o campeonato empatado com Denísio Casarini Filho, o Deninho, com mesmo número de pontos, porém, perdeu no critério de desempate. Esse ano espera ter mais sorte e está otimista com suas possibilidades na Super Course Turbo GP.

Em relação ao nível técnico do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 e Copa São Paulo, o gaúcho elogiou. “Muito bom, hoje não existe mais pilotos ‘bobos’. Se fala muito dos competidores mais antigos, mas atualmente os equipamentos, além de serem superiores na potência, existem muitos recursos para preparação. São poucos jets que apresentam problemas técnicos. Hoje se um piloto tem um bom equipamento e largar bem, dificilmente perde a corrida, a não ser por erros técnicos”, argumentou.

Em relação a Represa do Guarapiranga na etapa anterior, Pereira explicou que apesar de pouca água, não houve problema. “Acontece que em São Paulo temos perda de rendimento. Em razão da altitude, os jets perdem potência, além da água ser muito pesada. No domingo, quando entrou uma forte frente fria, com muito vento e ‘marolou’ teríamos mais chances, mas a disputa foi cancelada para preservar a segurança dos pilotos”, acrescentou.

A programação da Copa São Paulo de Jet Ski começa na sexta-feira com a recepção aos pilotos e acerto dos motores. No sábado e domingo serão realizadas as baterias, a partir das 10 horas. As categorias em disputas são as seguintes: Ski Stock, Ski GP, Runabout Aspirado, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Estreante, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Turbo Estreante, Super Course Turbo Stock,  Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Estreante, Freestyle Pro e Freestyle Pro Open.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: KAWASAKI DO BRASIL, CASARINI SEADOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, X FLOAT, SPETO IMPORTS, BETHJET, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, TOALHAS SÃO CARLOS, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, PALETERIA CANCUN e NATURAL RACING - Buchas Especiais. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br,  www.bombarco.com.br ewww.photojetski.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário