quinta-feira, 24 de maio de 2012

HELISON VIANNA ESTA OTIMISTA PARA AS ETAPAS DECISIVAS DO 25º BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA ( JET SKI)


O gaucho de Porto Alegre lidera a categoria Super Course Turbo Stock e competirá de 7 a 10 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).
O gaúcho Helison da Silveira Vianna, de Porto Alegre, está otimista para as duas etapas decisivas do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), que serão realizadas de 7 a 10 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). A competição também definirá os pilotos brasileiros que participarão do 31º Campeonato Mundial, marcado para o período de 29 de setembro a 7 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
Vianna avaliou como positiva sua participação na etapa de abertura do campeonato, no início do mês, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo. “Consegui o primeiro lugar na categoria Super Course Turbo Stock entre onze competidores, sendo que sete já disputaram o Mundial. Estou otimista para essas duas etapas em Boa Esperança e também tentarei vencer na Runabout Turbo Stock, que ocupo o quarto lugar na classificação”, comentou.
O piloto do Rio Grande do Sul vem treinando na Marina São João, em Porto Alegre e acredita que a concentração e um bom preparo físico serão importantes nessas etapas decisivas do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski).
Em relação ao equipamento, Vianna explicou que correspondeu plenamente às expectativas na etapa de abertura e, por isso não tem motivos para alterações. Também elogiou a Represa de Furnas, em Boa Esperança, onde competiu em 2011. “O lugar é muito bom e o apoio da população ao evento é contagiante e empolga os competidores”, destacou.
     
PROGRAMAÇÃO
 .No dia 6, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,
 .No dia 7, das 9 às 11 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 11 horas treinos livres da segunda etapa. Às 13 horas tem início a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, seguidas pela Super Course às 16 horas será disputada a primeira bateria do Freestyle.
 .No dia 8, às 10 horas, tomadas de tempo das categorias Super Course. Às 11 horas, segunda série de baterias do circuito fechado. Das 12h20 às 13 horas – almoço. Às 13 horas prossegue a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pela Super Course. Às 16 horas segunda série de baterias do Freestyle.
No dia 9, às 10 horas tem início a programação da terceira e última  etapa, com as tomadas de tempo da categoria Super Course, seguida da primeira série de baterias do circuito fechado. Das 12h30 às 13 horas – almoço. Às 13h30 prosseguem as categorias do circuito fechado, seguidas pela Super Course. Às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.
 No dia 13, às 13 horas tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida da Super Course. Às 15h30 a segunda série de baterias Freestyle. Às 16 horas premiação segunda e terceira etapas e do campeonato.
A segunda e terceira etapas do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Sports, com homologação da International Jet Sports Boating Association – IJSBA. Os apoios são da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Boa Esperança, Kawasaki, Sea-Doo/BRP, Yamaha, Jet Traction, CPM7 Full Promotion, PhotoJetski, Solas, FULL POWER Energy Drink, Site Bombarco, Solas/Hélices, Sport Resgate, Globo Jet, Pica-Pau Kawasaki Racing. O evento conta com a supervisão da Marinha e Corpo de Bombeiros.
Maiores informações nos sites www.bjsa.com.br,  www.jetski.com.br e www.photojetski.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário