quinta-feira, 3 de maio de 2012

25º BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA (JET SKI ): PRIMEIRO WORKSHOP SERÁ REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA


O encontro começa às 17 horas, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo. O segundo será no sábado, às 10 horas, no mesmo local. Entre os destaques da competição está o catarinense e bicampeão mundial Alessander Lenzi, que busca o 15º título nacional.

O primeiro workshop promovido pela Associação Brasileira de Jet Sports – BJSA, será realizado nesta sexta-feira, às 17 horas. O evento também marca o início de uma série de ações sócio-educativas que a entidade promoverá a partir de agora. O encontro acontecerá na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy) e também faz parte da programação da etapa de abertura do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski). O segundo workshop está marcado para sábado, às 10 horas e na sequência tem início as competições, que prosseguem no domingo. Um dos destaques confirmados é o bicampeão mundial Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC), que competirá na categoria Freestyle Profissional (manobra livres).

Os temas que serão abordados nos workshops por representantes da Associação Brasileira de Jet Sports e Marinha do Brasil são os seguintes: segurança, manutenção preventiva e corretiva, normas e regulamentos; boa dirigibilidade e convívio com banhistas – curso e exame de Moto nauta (Marinha). Os workshops serão direcionados para proprietários de motos aquáticas, donos de marinas e público em geral.

A Associação realizará essas ações sócio-educativas por todo o país, em parceria com a Marinha do Brasil, Prefeituras e Fabricantes.  “Além do campeonato, que a entidade promove há 25 anos, a partir de agora faremos este trabalho de orientação para que as pessoas utilizem a moto aquática (jet ski) de maneira correta e responsável, evitando possíveis acidentes. É um veículo que serve não apenas para o lazer mas também é utilizado pelo Corpo de Bombeiros,  como equipamento de resgate e salvamento não só no mar, mas em enchentes e eventos de calamidade pública onde rapidez, segurança e agilidade são fundamentais”, destacou Luiz Marcelo Teixeira, o Pardal, presidente da entidade.

As disputas do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) começa neste sábado e um dos destaques é Alessander Lenzi, bicampeão mundial (2001/209). O piloto catarinense é sério candidato ao 15º título nacional consecutivo na categoria Freestyle Profissional. Considerado um dos principais nomes da modalidade no mundo, promete algumas manobras novas já nessa abertura de campeonato.

Ele também é tricampeão do Circuito Mundial da União Internacional de Motonáutica (UIM), bicampeão da Copa do Mundo, bicampeão mundial de Manobras nas Ondas. No começo de setembro de 2007 venceu a Copa do Mundo da Rússia, organizada pela EJSBA – Europe Jet Sports Boating Association. No início de dezembro de 2007 ganhou a Copa do Rei, disputada em Pattaya, na Tailândia.

Para a etapa de abertura, a movimentação das equipes no local já começou com acerto dos equipamentos e adaptação dos pilotos, conforme a programação:

.Na sexta-feira, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,

.No sábado, das 9 às 11h30 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 12h30 treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

.No domingo, às 10 horas, disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 premiação.

A 25º edição do Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Sports, com homologação da International Jet Sports Boating Association – IJSBA. Os apoios são da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo, Kawasaki, Sea-Doo/BRP E Yamanha.  Jet Traction, CPM7 Full Promotion, PhotoJetski, Solas e Globo Jet. O evento conta com a supervisão da Marinha, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações nos sites www.bjsa.com.br,  www.jetski.com.br e www.photojetski.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário