segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lançamento - O Surfe nas Ondas da Mídia: Esporte, Juventude e Cultura








O Surfe nas Ondas da Mídia: Esporte, Juventude e Cultura

de Rafael Fortes


376 páginas

O LIVRO
Na década de 1980, o surfe se consolida como atividade profissional e a revista FLUIR se torna porta-voz deste esporte. O livro analisa a mídia construída ao redor do surfe e discute as relações entre esporte, cultura e juventude.

O AUTOR
Rafael Fortes combina estudos de comunicação com história e sociologia dos esportes usando como objeto o surfe e sua relação com a mídia e o consumo. Fruto de sua tese de doutorado pela UFF, este livro é um exemplo de como é possível unir um texto leve e agradável com reflexões de alto nível. Ao analisar a revista Fluir, marco de toda uma geração nos anos oitenta, o autor constata como a revista ajudou a retratar e também a construir uma série de imaginários acerca do surfe no país. Um livro importante, tanto no cenário do surfe como no da pesquisa científica.


A coleção Sport: História tem o objetivo de publicar investigações históricas que tenham as práticas corporais institucionalizadas como objeto central. Esporte, educação física, dança, capoeira, ginástica, práticas corporais alternativas são encarados como uma possibilidade privilegiada de discutir um determinado contexto, em seus aspectos sociais, culturais, econômicos e/ou políticos.



LANÇAMENTO DA





Nenhum comentário:

Postar um comentário