segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lançamento -Jogos de Identidade: O Esporte em Cabo Verde





Jogos de Identidade: O Esporte em Cabo Verde

de Victor Andrade de Melo


292 páginas

14x21cm


O livro discute a importância da prática esportiva no continente africano. Cabo Verde é o país abordado, onde, além de presença constante, o esporte foi ativamente mobilizado no processo de construção de identidades.


Caminhando na fronteira entre os estudos do esporte, os estudos africanos e os estudos pós-coloniais, este livro se dedica a discutir as práticas esportivas em Cabo Verde, em que a organização do esporte no arquipélago se deu, em grande parte, em função da ação e dos desejos dos caboverdianos, muito além de qualquer pretensa disciplinarização colonial.



O Autor:

Victor Andrade de Melo é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Programa de Pós-Graduação em História Comparada e Escola de Educação Física e Desportos). Coordenador do “Sport”: Laboratório de História do Esporte e do Lazer. Bolsista de produtividade em pesquisa/CNPq.





Coleção

A coleção Sport: História tem o objetivo de publicar investigações históricas que tenham as práticas corporais institucionalizadas como objeto central. Esporte, educação física, dança, capoeira, ginástica, práticas corporais alternativas são encarados como uma possibilidade privilegiada de discutir um determinado contexto, em seus aspectos sociais, culturais, econômicos e/ou políticos.






LANÇAMENTO DA






Nenhum comentário:

Postar um comentário