sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sete roteiros de Aventuras



Sete roteiros de Aventuras - viajando pelo mundo numa bike

de José Antonio Ramalho

Nº de Páginas: 90


O mundo visto a partir de uma bicicleta tem um ritmo só seu. Nenhum outro meio de transporte propicia a intimidade, a mobilidade e a simpatia oferecidas por uma bicicleta. A sensação de liberdade, o vento acariciando seu rosto e a certeza de que você é o dono do seu destino são algumas das primeiras sensações que a bike oferece.

Este livro conta sete viagens feitas a bordo de uma bicicleta por vários continentes. De uma pedalada urbana em Buenos Aires até o remoto Tibete, o autor conta como uma bicicleta pode ser o mais prazeroso dos meios de transporte.

Mostra como ela é um instrumento para conhecer o mundo, fazer amizades e melhorar a qualidade de vida de todos aqueles que se dispõem a girar o guidão na direção de seus sonhos. Autor do livro Guia da Moutain Bike, publicado pela Editora Gaia, Ramalho conta suas fascinantes jornadas de bicicleta que começaram despretensiosamente durante um passeio num parque e o levaram a atingir, pedalando, o acampamento-base do monte Everest.

"A bicicleta te desafia e te respeita. A cada pedalada ela te convida a aumentar a quilometragem, mas permite que você o faça num ritmo só seu". Quem chega de bicicleta nunca é uma ameaça e sempre é bem-vindo por todos.


O AUTOR
José Antonio Ramalho é fotógrafo e um dos mais versáteis escritores nacionais. Publicou mais de cem livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia. Seus livros já foram traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês.

É colunista dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de Minas e colaborador de revistas como Caminhos da Terra, Fotografe Melhor e Ícaro.

Sua paixão pela bicicleta vem da infância. A vida atribulada o afastou da bicicleta após concluir a faculdade em 1984. Em 2004, aos 43 anos, voltou a pedalar. A paixão antiga voltou com força total e, a partir daí, incluiu a bicicleta em seu estilo de vida. Em 2005 pedalou 1.000 km no Caminho de Santiago da Compostela, criou um projeto chamado Travessias e, em 2006, atravessou, do Pacífico ao Atlântico, os Andes e a Patagônia e cruzou a cordilheira do Atlas no Marrocos. Em 2007, foi a vez de cruzar a Cordilheira do Himalaia, entre Tibete e Nepal.

Com experiência adquirida em suas pedaladas e a sua consagrada didática, Ramalho dedicou compartilhar suas experiências com aqueles que estão começando ou recomeçando a pedalar.


Um lançamento




Nenhum comentário:

Postar um comentário