sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mais Saúde em sua Mesa - Sem hidrogenados, Sem Açúcar, Muita Fibra e Vitaminas

Mais Saúde em sua Mesa - Sem hidrogenados, Sem Açúcar, Muita Fibra e Vitaminas
de Ilda Faria de Castro Colomietz



Páginas: 288

Esta obra mostra a importância de grãos, cereais e fibras na alimentação, para o bem-estar e a saúde das pessoas. Apresenta uma série de receitas de doces e salgados em que se utilizam produtos naturais, como soja, germe de trigo, aveia, centeio, cevada, amido de milho, trigo, semente de linhaça e de girassol, castanha-do-pará, gergelim e arroz integral. Este livro explica também a finalidade de cada um desses itens no organismo humano. Você encontrará ainda as funções das vitaminas e dos sais minerais, que são descritos um a um, e verá em quais alimentos naturais eles são encontrados. Um detalhe interessante é que, nas receitas de doces, não são utilizados nem açúcar nem hidrogenados, e sim adoçante. Saboreie as deliciosas guloseimas aqui apresentadas e viva com muito mais saúde!



Ilda Faria de Castro Colomietz é professora de Literatura, graduada pela Faculdade de Educação e Cultura do ABC (FEC). É padeira e confeiteira pela Escola do SENAI de Serra Negra, São Paulo. Desde a infância, Ilda já demonstrava ter dotes culinários e frequentava todos os cursinhos de arte culinária que lhe eram oferecidos. Seus hobbies preferidos sempre foram ler, escrever e cozinhar.

Participou durante seis anos dos cursos de alimentação natural no Centro Orialan da Pastoral da Saúde, em Imbituba, Santa Catarina, onde aprendeu a manusear os produtos naturais e, acima de tudo, a valorizar as fibras na alimentação.

Ela explica que as fibras transitam pelo intestino e são eliminadas com as fezes, não sendo absorvidas pelo organismo. Além de auxiliarem na eliminação das gorduras ingeridas, oriundas de produtos animais, evitam a obstrução dos nossos vasos e artérias.
Portanto, é muito importante mudarmos os hábitos alimentares, para favorecer o nosso bem-estar e a nossa longevidade.

UM LANÇAMENTO






Nenhum comentário:

Postar um comentário