quinta-feira, 1 de novembro de 2012

14º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP: PIERRE MAIXENT TENTA O PENTACAMPEONATO


PIERRE MAIXENT TENTA O PENTACAMPEONATO

NO 14º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP

O piloto francês lidera a competição com 55 pontos e é sério candidato ao título. As disputas começam nesta sexta-feira e vão até domingo, no Balneário Piçarras (SC).


Pierre Maixent tentará conquistar o pentacampeonato no 14º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). Líder na classificação geral, o piloto francês é forte candidato a mais um título  da competição, que começará nesta sexta-feira e prosseguirá até domingo, na praia Norte, no Balneário Piçarras, no litoral catarinense.

O francês é o principal nome da modalidade na atualidade. Tem no currículo os títulos das temporadas 2006, 2007, 2010 e 2011. Esse ano estreou vencendo a etapa portuguesa, depois ficou em segundo lugar competindo em seu país. Nos Estados Unidos, Maixent terminou em quinto lugar. Com esses resultados soma 55 pontos, três a mais que o norte-americano Zach Bright e oito à frente do sul-africano Jack Montadon.

Apesar dos quatro títulos do Jet Waves World Championship, Maixent não tem conseguido vencer a etapa brasileira, fato que pretende mudar neste final de semana. A última vez que ganhou no Brasil foi em 2008, quando derrotou o norte-americano Ross Champion, que foi o campeão daquele ano. Em 2009 e 2010, o francês chegou à final, mas foi derrotado pelo catarinense Alessander Lenzi. No ano passado foi para a decisão diante do gaúcho Tiago Geitens e depois de uma disputa equilibrada, terminou em segundo.

A programação do 14º Jet Waves World Championship tem início na sexta-feira de novembro com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No sábado a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No domingo às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

O 14º Jet Waves World Championship tem a organização da  Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes, Jet Traction, Fly Board Oficial Brasil e Acatmar.

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário