segunda-feira, 30 de novembro de 2009
ANDRÉ GELLIS É SÉRIO CANDIDATO AO TÍTULO NO BRASILEIRO DE MOTONÁUTICA INSHORE 2009
O piloto de Santo André (SP) venceu as duas primeiras etapas e lidera a categoria Cracker Box. É um dos destaques nas disputas que acontecem neste sábado e domingo, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP)
O paulista André Gellis, de Santo André, é sério candidato ao título da categoria Cracker Box, do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009, que tem a etapa final marcada para este sábado e domingo, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP). A etapa final do Campeonato Brasileiro Motonáutica Inshore 2009 é equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.
Na temporada passada, Gellis foi campeão paulista na mesma categoria. Neste campeonato venceu as duas primeiras etapas, realizadas no Tahiti Náutica Club e em Riacho Grande, em São Bernardo do Campo. “Tento melhorar meu barco a cada corrida. Alguns fatores são importantes para obter resultados positivos, como ter um bom equipamento, manter-se concentrado e não modificar muita coisa no barco para não perder a referência”, analisou.
Gellis revelou que não treinou desde a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore, realizada em agosto, preferindo poupar o equipamento. Informou ainda, que está finalizando a instalação da injeção eletrônica, que é uma novidade na categoria. “Na última corrida tive de desinstalar, pois não conseguimos acertar o motor”, lembrou.
O piloto de Santo André explicou que espera uma final bastante equilibrada, mas tentará terminar a temporada de forma invicta e, por isso, entrará focado na vitória. Para o próximo ano pensa em continuar na Cracker Box e também competir na categoria Fórmula Indy ou na Turismo Stock.
A programação da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009 começa no sábado, a partir das 10h30 com treinos livres e acertos dos motores para todas as categorias. Das 12h55 às 13h45min, inscrições e vistorias para todas categorias e sorteio do grid (Turismo Stock e Cracker Box). Às 14 horas começam as baterias válidas pela terceira etapa, com a seguinte ordem de categorias Turismo Stock (15 minutos), Cracker Box (10 voltas), segunda bateria da Turismo Stock (15 minutos).
No domingo, a programação começa com vistorias e sorteio do grid (Turismo Stock e Fórmula Indy, das 10h30 às 11h30. A partir das 12 horas começam as disputas com a seguinte ordem: bateria da Turismo Stock, valendo pela quarta etapa (15 minutos), bateria da Cracker Box, válida pela quarta etapa (10 voltas), bateria da Fórmula Indy, valendo pela terceira etapa (10 voltas) e bateria da Turismo Stock, valendo pela quarta etapa (15minutos).
A etapa final do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009, equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires.
Mais informações nos sites: www.fpenm.com.br e www.tahiticlub.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário