terça-feira, 28 de junho de 2011

evento - teatro - Seleção Brasileira de Improviso



Melhor que o Campeonato Brasileiro só mesmo a Seleção Brasileira de Improviso Jogando no Quintal
9º temporada- segundo tempo

quartas-feiras, no Centro Cultural São Paulo

Estreia dia 6 de julho

palco 72.jpg



Depois do primeiro tempo no Teatro Anhembi Morumbi, o espetáculo Jogando no Quintal, criado pela Cia do Quintal, entra para o segundo tempo de sua 9ª temporada, no dia 6 de julho, no Centro Cultural São Paulo, com sessões às quartas-feiras, dia de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol.



O destaque para o fato é importante pela coincidência entre os espetáculos:

· Melhores profissionais em atuação no país, com passes inegociáveis para o exterior;

· Regras semelhantes;

· Improviso nas jogadas;

· Placar regido pela famosa caixinha de surpresas;

· Sucesso de público.





Mas é só no Jogando no Quintal que todo o público se acomoda em cadeira coberta e confortável, entra em campo com a bola, arma a jogada, nunca ensaiada, e ainda comanda o placar.



As Regras

O Jogando no Quintal é baseado nas regras do futebol, só que jogado por palhaços-atletas. O espetáculo traz a energia dos estádios para o teatro transformando o público em torcedor e incendiando a platéia a cada apresentação.



Com hino, bandeira, placar e a mediação do juiz, duas equipes, entram em campo para se enfrentarem em jogos de improviso. As equipes são desafiadas pelo público, que atua como co-autor do roteiro ao sugerir os temas a serem improvisados, e ainda elege as melhores performances.



O Time

Após 8 temporadas, e mais de 200.000 espectadores, chama atenção o elenco, que traz os mesmos nomes desde a sua estreia, em 2011. A pesquisa na linguagem do improviso e do palhaço durante todos estes anos resultou em outros 12 espetáculos que hoje fazem parte do repertório da Cia, além da participação do elenco em diversos projetos, como o programa É Tudo Improviso, da Band.



Mas a cada temporada do Jogando no Quintal, embrião da Cia , o elenco, formado por alguns dos maiores nomes do improviso no Brasil, entra em campo coeso e completo, utilizando a experiência adquirida para apresentar performances criativas, surpreendentes e divertidas.



A Cia do Quintal

A Cia do Quintal, formada hoje por 16 integrantes, dedica-se à pesquisa, treinamento, produção, disseminação e divulgação da improvisação teatral no Brasil. É uma das únicas no mundo a combinar as linguagens do palhaço e da improvisação.



A Cia surgiu em 2001 com a criação do espetáculo Jogando no Quintal, já visto por mais de 200 mil pessoas e hoje o principal responsável por desenvolver e divulgar novos formatos de jogos e espetáculos de improvisação.



Além de fonte de inspiração para diversos grupos de improvisação em São Paulo, a Cia do Quintal colocou o Brasil no cenário internacional da improvisação por meio do intercâmbio com diversas companhias (da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Espanha) e da promoção de três festivais internacionais.



Seus integrantes também participaram de vários festivais internacionais e sagraram-se campeões mundiais no torneio de improvisação realizado no Festival Internacional de Teatro de Bogotá, em 2008.



Há cinco anos, a companhia mantém, com pioneirismo e seriedade, o Quintal de Criação, um centro de pesquisa e treinamento que se tornou referência nacional e internacional na linguagem da improvisação. O Quintal de Criação é hoje a principal matriz de formação na linguagem da improvisação para atores e leigos. Em seu “quintal”, além do treinamento e desenvolvimento de pesquisa de linguagem, já foram ministrados inúmeros workshops com expoentes nacionais e internacionais da improvisação.



Após a temporada de um mês na Zona Leste, o Jogando no Quintal muda para o Centro Cultural São Paulo, onde se apresentará, a partir de julho, às quartas-feiras.



Cia do Quintal apresenta

Jogando no Quintal- 9ª Temporada

Estréia: dia 06 de julho, quarta-feira, às 21hs

Temporada: somente as quartas-feiras, até 28 de setembro

Atenção: não haverá espetáculo nos dias 27/07, 31/08, 28/09 última quarta-feira de cada mês

Preço: R$ 20,00 (meia-entrada para estudantes, idosos e aposentados)
Recomendação: 10 anos

Duração: 140 minutos

Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa

ccsp@prefeitura.sp.gov.br

Rua Vergueiro 1.000 – Paraíso

Tel: 11 3397.4002

Capacidade: 300 lugares

Ingressos: Vendas por telefone: (11) 4003.1212

Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br

Bilheteria: abre uma hora antes do espetáculo



Ficha Técnica

Criação e direção: César Gouvêa e Marcio Ballas

Elenco: Allan Benatti, César Gouvêa, Cláudio Thebas, Eugênio La Salvia, Lú Lopes, Marcio Ballas, Marco Gonçalves, Nando Bolognesi, Paola Musatti, Paulo Federal, Rhena de Faria, Vera Abbud, Gabriela Argento, Álvaro Lages, Danilo Dal Farra, Ernani Sanches.

Cenário: César Gouvêa e Paulo Federal

Figurino: Daniel Infantini

Técnico de som: Felipe Mesquita

Iluminação: Aline Barros e Marcel Gilber

Contra regra: Getulio Critovan de Jesus e Fernando Albuquerque

Coordenação de produção: Ludmilla Picosque

Produção Executiva: Aura Cunha

evento - Sport Business 2011 tem Feira


Sport Business 2011 tem Feira, Premiação e Congresso de Lei de Incentivo ao Esporte

O Sports Business, o mais tradicional e atualmente um dos maiores encontros de negócios da América Latina, chega à 28ª edição em 2011. O evento, marcado para os dias 17,18 e 19 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, terá a participação dos maiores profissionais do mercado esportivo mundial.

O encontro terá fóruns apropriados para discutir, sob o prisma econômico, as políticas, meios e estratégias para desenvolver o esporte nacional em todos os seus aspectos. O Sports Business 2011 será focado nos novos desafios do mercado brasileiro com a chegada da Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016.

Dividido em quatro temas centrais o evento apresentará demandas, estratégias e cases de sucessos atuais dos principais líderes e profissionais do esporte mundial sobre importantes segmentos do mercado como:

• Infraestrutura e Instalações;

• Turismo Esportivo;

• Materiais e Equipamentos;

• Marketing Esportivo.

A programação conta, ainda, com encontros reservados, reuniões e rodadas de negócios. Farão parte da agenda desta edição grandes nomes do mercado esportivo.

Sport Biz - Na mesma data, ocorre em paralelo a 28ª Sport Biz - Feira Internacional do Esporte, um espaço destinado aos fabricantes e prestadores de serviços relacionados à cadeia produtiva do esporte para apresentar produtos e conceitos em um ambiente propício e com um público-alvo direcionado.

A Feira reúne os principais segmentos do mercado esportivo nacional: infraestrutura, equipamentos, acessórios, materiais, vestuário e serviços nos setores público e privado.

Congresso Estadual de Lei de Incentivo - Durante o Sport Business 2011 ocorrerá a oitava e última etapa do Congresso Estadual de lei de Incentivo, Gestão e Marketing, visando promover a formação e capacitação especializada de gestores desportivos.

O evento, organizado em parceria com a Academia Brasileira de Marketing Esportivo (ABRAESPORTE) e Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), contará com palestras de profissionais de sucesso em suas respectivas áreas como: José Estevão Cocco, presidente da ABRAESPORTE; Maurício Fernandez, presidente da ABRIESP; Eduardo Anastasi, Coordenador de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo; Luiz Eduardo Pinheiro Lima, diretor de Projetos especiais e Incentivados do E.C. Pinheiros; Mauzler Paulinetti, superintendente do Sindicato de Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo e Ricardo Gomes Silva, CEO da SSTUDIO Marketing & Entretenimento.

"A Abriesp reconhece a importância de esclarecer e capacitar os profissionais do esporte sobre a Lei Paulista de Incentivo ao esporte, haja vista a demanda criada com os mega eventos que o Brasil irá receber nos próximos anos. Assim, é extremamente oportuno realizar a última etapa deste Congresso dentro da Sport Business 2011", comentou Maurício Fernandez.

O Sports Business 2011 é uma realização da Federação Paulista de Esportes e Fitness (FPEFIT), com coordenação da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), patrocínio da Hyundai, CAOA e Gemalto, e apoio do Parque Anhembi, Getty Images Latin America, Instituto Illuminatus e SINPEFESP. O evento tem parceria com Ministério do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, ESPN e Major Events International. São empresas associadas a GMF Promoções, MRZD - Consultoria Esportiva e SStudio Marketing.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESPORTES - NOTÍCIA - 24º BRASILEIRO DE JET SKI: ETAPAS FINAIS SERÃO REALIZADAS ESTE MÊS, EM BOA ESPERANÇA


As disputas da terceira e quarta etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski serão realizadas de 23 a 26 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG)





2/6/2011



BOA ESPERANÇA É SEDE DAS ETAPAS

DECISIVAS DO 24º BRASILEIRO DE JET SKI
A cidade do Sul de Minas Gerais receberá de 23 a 26 deste mês, os melhores pilotos do país e convidados internacionais para a competição que será realizada na Represa de Furnas.


A cidade de Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, receberá de 23 a 26 deste mês, as duas últimas etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. As disputas serão realizadas na Represa de Furnas e, como acontece há mais de 10 anos, um grande público é esperado. O evento também apontará os brasileiros classificados para o Campeonato Mundial, marcado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).



O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), lembrou que as etapas de Boa Esperança são sempre aguardadas com grande expectativa. “A cidade foi a que mais recebeu etapas do Campeonato Brasileiro nesses 24 anos de sua realização. O evento movimenta toda a região, atraindo público de diversos municípios vizinhos. As pessoas recebem a todos com muito carinho e vibra muito durante as disputas. Sem dúvida, Boa Esperança é bastante especial para a modalidade. A Represa de Furnas com sua grande extensão e próxima ao centro da cidade, oferece excelentes condições para montagem do circuito e toda infraestrutura de arquibancadas, secretaria e área vip. Além disso, contamos com total apoio da Prefeitura Municipal, que é fundamental”, acrescentou.



No aspecto técnico, Pardal acredita que as disputas da terceira e quarta etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski serão emocionantes e equilibradas. Explicou que muitos pilotos estrearam na segunda etapa na competição e, alguns venceram suas categorias e entraram na luta para chegar ao título, mas para isso precisam conseguir excelentes resultados, pois não pontuaram na primeira etapa. Por outro lado, aqueles que lideravam após a etapa de abertura e perderam posição, tentarão recuperar o lugar e garantir o título. “Sem dúvida as 44 baterias programadas, divididas em 13 categorias, apresentarão um alto nível técnico e bastante equilíbrio” , completou.





A programação da terceira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 23, com as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 11 às 12h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 24, a movimentação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações.

A movimentação da quarta etapa começa no dia 25, com treinos oficiais das 11 às 12h30. Às 13 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 15 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 16 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 26, a programação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course. Às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Em seguida haverá a premiação das duas últimas etapas e do campeonato.

A terceira e quarta etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. A organização e produção é da CMP 7 Full Promotion. Os apoios são da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, Prolife, Casarini/Sea-Doo BRP, Unifisa Consórcio Nacional, PhotoJetski.com.br, Revista BomBarco, GloboJet, Jet Chula e Martog.