quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CULINÁRIA CRIATIVA DA COMUNIDADE SERÁ APRESENTADA DURANTE A PRIMAVERA DOS MUSEUS


Qual é o gosto do Aglomerado?
Culinária criativa da comunidade será apresentada durante a Primavera dos Museus
Você já comeu um galopé? E um peixe que é um vegetal? Frango com quiabo em pó? Doce de jiló? Pois estes são pratos comuns na comunidade do Aglomerado Santa Lúcia. Sem muita pretensão e transbordando sabor, a criatividade é o mote das receitas. O quiabo em pó surgiu para evitar o desperdício. Dona Amélia, ex-proprietária de um pequeno sacolão, às voltas com o problema de sobras de quiabo, tratou de desidratar o vegetal e triturá-lo até virar pó, experiência que deu certo, pois preserva o gosto e os nutrientes.
O assa-peixe, uma erva bastante usada para o tratamento da gripe, bronquite, asma e tosse, vira filé, no Aglomerado. A folha empanada faz as vezes do peixe e tanto o aspecto, quanto o sabor não deixam a desejar. O doce de jiló substitui o de figo. E assim, a cozinha criativa da comunidade nos mostra que há uma imensa variedade de ingredientes e temperos ainda pouco conhecidos pela maioria das pessoas e que são facilmente encontrados nos quintais e pelas ruas do Aglomerado.
Valorizar e preservar estes conhecimentos, identificar as formas de expressão da gastronomia do Aglomerado, bem como os principais ingredientes utilizados, modos de fazer, saberes e oportunidades de negócios que a envolvem, são objetivos de um projeto idealizado pela Secretaria de Estado de Turismo e pelo Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos – Muquifu, desenvolvido em conjunto com a comunidade do Aglomerado Santa Lúcia e outros parceiros.
Minas Gerais que é reconhecida pelos turistas por suas qualidades gastronômicas, vem trabalhando nas mais variadas vertentes. Além da alta gastronomia, o governo incentiva e valoriza o conhecimento de outros nichos populacionais, a exemplo do Aglomerado Santa Lúcia. Trabalhando a gastronomia social dentro do projeto Minas Criativa e diante das possibilidades que a comunidade apresenta, o objetivo é ajudar a pensar novos negócios e estimular as pessoas envolvidas a se tornarem membros produtivos do mercado de trabalho gastronômico.
Dentre as ações realizadas, destacam-se a elaboração de um plano de atividades para a promoção da gastronomia do Aglomerado, a identificação e o fomento de parcerias entre o Governo de Minas Gerais e entidades que atuam no setor gastronômico e o incentivo ao empreendedorismo no setor gastronômico na comunidade.
O projeto será apresentado no dia 25 de setembro, durante a Primavera dos Museus, a convite do Muquifu.
MUQUIFU – Inspirado nos museus comunitários da Maré e do Cantagalo/Pavão Pavãozinho, do Rio, o Muquifu pretende ser um museu a céu aberto, etnográfico, histórico e artístico.
A gestão do Muquifu está sob a responsabilidade da comissão do Quilombo, que organiza as três semanas de “Paz e Cidadania”, evento que acontece anualmente no Morro do Papagaio, como é conhecido o aglomerado Santa Lúcia.
Em dezembro de 2012 foi inaugurado o Memorial do Quilombo, primeiro núcleo do Muquifu. Ali é catalogado e arquivado o material recebido para o museu. Contar a origem do congado, da arte negra, da dança e as comidas típicas da comunidade são alguns dos objetivos do Museu.
Projeto
Uma casa de dois andares, situada no Beco Santa Inês, foi escolhida para ser o “aparelho cultural” do Papagaio.
O projeto, de Sylvio Podestá, propõe um prédio de três andares com biblioteca, sala de exposições, cineclube, cafeteria e uma cozinha (para cursos de culinária).
 

15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP: ANDRÉ MARTINS INTENSIFICA TREINAMENTOS




ANDRÉ MARTINS TREINA FORTE PARA O

15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP


O catarinense de Florianópolis tem muita experiência neste tipo de competição e quer mostrar um bom desempenho, na praia do Iró, em Laguna (SC).



O catarinense André Martins vem treinando forte para a disputa do 15º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). A competição, que também é válida pela terceira e última etapa do circuito mundial, será realizada de 25 a 27 de outubro, na praia do Iró, em Laguna, no litoral de Santa Catarina.

O piloto de Florianópolis está otimista para este 15º Jet Waves World Championship. “O treinamento está forte e intenso, porque espero ter um bom desempenho e terminar bem classificado. Também tenho uma casa em Tubarão, por isso, costumo treinar em Laguna, que é próxima. Conheço bem o local onde será a competição, as condições de mar e acredito que isso poderá me ajudar muito. Vou torcer para que as ondas estejam grandes, porque meu estilo é de surf e, consequentemente meu desempenho é melhor. Sei que também que tenho de fazer boas manobras aéreas, pois valem 50% da nota os outros 50% são para o surf”, argumentou o catarinense.

Martins competirá com o mesmo equipamento de 2012, quando ficou entre os cinco primeiros da etapa brasileira. Adiantou que um novo equipamento está sendo preparado, porém, não sabe se estreará neste 15º Jet Waves World Championship. Na temporada passada, o piloto de Santa Catarina participou de todas as etapas do circuito mundial, realizadas em Portugal, França, Estados Unidos e Brasil, terminando entre os 20 primeiros.

A programação do 15º Jet Waves World Championship tem início no dia 25 de outubro com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No dia 26 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump.

No dia 27 às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento, no 15º Jet Waves World Championship as baterias são disputadas homem a homem, permitindo que a avaliação dos juízes reflita as mudanças da condição do mar e aprimore o entendimento por parte do público e da mídia.  Ainda de acordo com o regulamento, 50% das notas são dadas para as manobras aéreas e outros 50% para o surf.

O sistema de chaves foi desenvolvido para até 20 pilotos. Caso esse número seja ultrapassado, uma fase de pré-qualificação irá determinar os pilotos que irão compor as chaves. Os 8 pilotos presentes melhor classificados no ranking da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA) não competem na fase de pré-qualificação e avançam automaticamente para as chaves.

Havendo fase de pré qualificação, pilotos competem em baterias de 6 a 10 minutos (2 pilotos por bateria). As 10 maiores pontuações juntamente com 2 convidados “wilcards” (determinados pelo júri da IFWA) avançam para as chaves. Havendo tempo, os pilotos que avançarem para as chaves continuam em uma fase de consolação.  

O 15º Jet Waves World Championship é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Laguna e a FER (Federação de Esportes Radicais), com apoio da Revista Nautica e Nautica Sul, Triefe promoções, ProNáutica Jet Ski, FlyBoard Oficial Brasil, Acatmar, e sancionado pela IFWA (International FreeRide WaterCraft Association).


Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br e www.laguna.sc.gov.br

terça-feira, 17 de setembro de 2013

15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP: PRAIA DO IRÓ, EM LAGUNA (SC) SERÁ PALCO DAS COMPETIÇÕES



PRAIA DO IRÓ, EM LAGUNA (SC), SERÁ PALCO

DO 15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP

O evento será realizado de 25 a 27 de outubro, também definirá o campeão do circuito mundial, que começou na França, passou pelos Estados Unidos e termina no Brasil. Os melhores pilotos do mundo participarão da competição
A praia do Iró, em Laguna, no litoral catarinense, será palco do 15º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). As disputas que apontará o campeão do circuito mundial serão realizadas de 25 a 27 de outubro, e reunirá os principais nomes da modalidade. 

 Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais explicou que a praia do Iró tem ótimas condições para as disputas do 15º Jet Waves World Championship. “O local é muito bom, o mar oferece ondas altas e vamos montar uma completa infraestrutura no local e tenho certeza que será uma grande competição, nessa estreia do evento em Laguna”, argumentou o organizador.

O circuito mundial foi aberto nos dias 1º e 2 de junho, em Montalivet, na França. A segunda etapa aconteceu de 6 a 8 de setembro, em Pacific City, no Oregon (EUA). Agora acontecerá a grande final em Laguna, distante a 118 km de Florianópolis.

Tchello esteve presente na etapa norte-americana e informou que os pilotos estão entusiasmados em vir para disputa da etapa decisiva neste 15º Jet Waves World Championship. “Vamos ter a presenças de grandes nomes nesta final e os competidores já intensificaram os treinamentos para brigarem pelo título em Laguna. Por volta do dia 20 de outubro, os pilotos devem começar a chegar para conhecer a praia do Iró e complementarem os treinamentos”, acrescentou.

O 15º Jet Waves World Championship contará com a participação de pilotos da França, Estados Unidos, África do Sul, Argentina, Itália. Entre os brasileiros a participação de representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo

O 15º Jet Waves World Championship é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Laguna e a FER (Federação de Esportes Radicais), com apoio da Revista Nautica e Nautica Sul, Triefe promoções, ProNáutica Jet Ski, FlyBoard Oficial Brasil, Acatmar, e sancionado pela IFWA (International FreeRide WaterCraft Association).

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CLAROS, DENINHO E DADO FORAM OS DESTAQUES DO SÃO PAULO JET SKI GRAND PRIX 2013






 As disputas que definiram os campeões brasileiros da temporada, foram realizadas no sábado e domingo, na Represa do Guarapiranga.



O boliviano Antonio Claros, o paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho, e o gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, de Porto Alegre, foram os destaques do São Paulo Jet Ski Grand 2013. As disputas realizadas no sábado e domingo (14 e 15), na Represa do Guarapiranga, corresponderam a quarta e última etapa do 26º Campeonato Brasileiro e apontaram os campeões da temporada em 19 das 21 categorias, pois duas estão sub judice. A competição também definiu os pilotos com direito de participar do 32º Campeonato Mundial, que acontecerá de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Os dois dias de muito sol e calor intenso deram um brilho especial a disputa, que contou com as presenças de pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná, além de convidados da Bolívia, Uruguai, Argentina e Paraguai. Um bom público, principalmente no domingo acompanhou a performance dos competidores.

Claros chegou para a disputa liderando em quatro categorias e garantiu três títulos, entre eles na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Foi seu segundo título na categoria, pois já havia sido campeão em 2011. Venceu sete das oito baterias realizadas. Agora o piloto de Santa Cruz de la Sierra soma oito títulos brasileiros no currículo. Nesta temporada, foi campeão também nas categorias Runabout Turbo Limited e Super Course Turbo Limited. Na Super Course Turbo GP, Claros ficou com o vice e o título foi para Deninho Casarini.

“Foi uma temporada muito boa, porque neste Campeonato Brasileiro, de quatro categorias que participei, fui campeão em três, além de um vice. O nível técnico da competição, como um todo, foi muito bom. Agora vou completar minha preparação para disputar o Campeonato Mundial e viajo no próximo dia 2 para Lake Havasu, no Arizona (EUA)”, explicou Claros

Além do título na Super Course Turbo GP, o paulistano garantiu ainda os títulos na Super Course Turbo Stock e Runabout Turbo Stock. Com essas conquistas, ele soma agora um total de 20 títulos nacionais no currículo. Deninho ficou em segundo na Runabout Turbo GP, que havia sido campeão em 2012 e na Super Course Turbo Limited.

Dado Rodrigues que teve excelente performance ao longo do 26º Campeonato Brasileiro foi campeão na Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP e Super Course Aspirado Limited

Os campeões do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski foram os seguintes: Categoria Ski Aspirado Stock –  Luís Alberto Marques Filho – Araraquara (SP); Ski Aspirado GP – Cristian Fernan Taube - Argentina; Runabout 1500 GP – Giuliano Casarini – São Paulo (SP); Runabout Aspirado Stock – sub judice; Runabout Aspirado Limited – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS); Runabout Aspirado GP – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS); Runabout Turbo Stock – Deninho Casarini  – São Paulo (SP) ; Runabout Turbo Stock Novatos – Denilson Santos de Andrade – Porto Alegre (RS); Runabout Turbo Limited – Antonio Claros – Santa Cruz de la Sierra (Bolívia); Runabout Turbo GP – Antonio Claros -  Santa Cruz de la Sierra (Bolívia); Super Course Novatos Aspirado – Givanildo Nunes de Souza – Boa Esperança (MG); Super Course Novatos Turbo – Roberto Falero Jr. – São Paulo (SP); Super Course Aspirado Stock – sub judice ; Super Course Aspirado Limited – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS); Super Course Aspirado GP – Fabiano da Silva – Canoas (RS); Super Course Turbo Stock – Deninho Casarini – São Paulo (SP); Super Course Turbo Limited – Antonio Claros – Santa Cruz de la Sierra (Bolívia); Super Course Turbo GP – Deninho Casarini  – São Paulo (SP); Freestyle Amador – Odair Luís de Moraes – São Paulo (SP); Freestyle Profissional – Laércio Kumada – Campinas (SP) e Freestyle Expert – Laércio Kumada – Campinas (SP).

Os vencedores da etapa foram os seguintes: Categoria Ski Aspirado Stock – Luís Alberto Marques Filho – Araraquara (SP); Ski Aspirado GP – Cristian Fernan Taube – Argentina; Runabout 1500 GP – Giuliano Casarini – São Paulo (SP); Runabout Aspirado Stock – sub judice; Runabout Aspirado Limited – Fabiano da Silva – Canoas (RS); Runabout Aspirado GP – Giuliano Casarini – São Paulo (SP); Runabout Turbo Stock – Deninho Casarini – São Paulo (SP); Runabout Turbo Stock Novatos – Fábio Verona – São Paulo (SP); Runabout Turbo Limited- Antonio Claros – Santa Cruz de la Sierra (Bolívia); Runabout Turbo GP – Deninho Casarini – São Paulo (SP); Super Course Novatos Aspirado – Erik Gonçalves Teixeira – São Paulo (SP); Super Course Novatos Turbo – Fábio Verona – São Paulo (SP); Super Course Aspirado Stock – sub judice; Super Course Aspirado Limited – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS); Super Course Aspirado GP – Fabiano da Silva – Canoas (RS); Super Course Turbo Stock – Jeferson Gomes – São Paulo (SP);  Super Course Turbo Limited – Antonio Claros – Santa Cruz de la Sierra (Bolívia); Super Course Turbo GP – Deninho Casarini – São Paulo (SP); Freestyle Amador – Odair Luís de Moraes; Freestyle Profissional – Laércio Kumada – Campinas (SP) e Freestyle Expert – Laércio Kumada.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: KAWASAKI DO BRASIL, CASARINI SEADOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, JET TRACTION, SPETO IMPORTS, BETHJET, UNION TRACKER RASTREADORES, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, VOVÓ LELA e REVISTA BOAT SHOPPING. Promoção Exclusiva: RÁDIO METROPOLITANA FM 98.5. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.brwww.bombarco.com.br e www.photojetski.com.br

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

LAÉRCIO KUMADA É FAVORITO PARA GARANTIR O BI NO SÃO PAULO JET SKI GRAND PRIX 2013







LAÉRCIO KUMADA É FAVORITO PARA GARANTIR

O BI NO SÃO PAULO JET SKI GRAND PRIX  2013
 

 O paulista de Campinas lidera as categorias Freestyle Profissional e Freestyle Expert e promete manobras radicais neste final de semana, na Represa do Guarapiranga

O paulista Laércio Kumada é favorito para garantir dois títulos no Jet Ski Grand Prix 2013 - 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifying, que será disputado neste sábado e domingo, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo.  O piloto de Campinas lidera as categorias Freestyle Profissional e Freestyle Expert (manobras livres).

Kumada, que soma três títulos brasileiros no currículo, dois obtidos em 2012, venceu as quatro séries que disputou e, por isso lidera com 10 pontos em cada categoria. Explicou que não conseguiu treinar, porque seu equipamento está sendo preparado para esta etapa decisiva, mas não esconde o otimista e conta com a experiência para superar a falta de treino.

O piloto de Campinas já adiantou que colocará em prática algumas manobras novas na Represa do Guarapiranga. “Estou empolgado para essa final e espero que meu equipamento não tenha nenhum problema e possa colocar em prática as manobras que planejei. Espero uma performance ainda melhor que nas etapas de Boa Esperança, para encerrar bem o Brasileiro”, explicou.

A competição também definirá os pilotos brasileiros com direito de participar do 32º Mundial, que será realizado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Devem competir na Represa do Guarapiranga, pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, além de convidados do Uruguai, Bolívia, Paraguai e Argentina.

A movimentação do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, começa na sexta-feira, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  No sábado, às 10 horas começam os treinos livres. Às 11h30 acontece o brieffing para todos os pilotos. A primeira série de baterias do circuito fechado tem início previsto para as 13 horas. As baterias de quatro categorias Super Course começam às 16 horas e a primeira série do Freestyle, às 17 horas.

No domingo, as disputas têm início às 10 horas com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas é recesso para o almoço. Às 13 horas, recomeça as disputas das baterias do circuito fechado e a partir das 14 horas, acontecem as disputas das quatro baterias das outras quatro categorias da Supercourse. Às 15h30 está prevista a segunda bateria do Freestyle e às 16 horas acontece a premiação.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: KAWASAKI DO BRASIL, CASARINI SEADOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, JET TRACTION, SPETO IMPORTS, BETHJET, UNION TRACKER RASTREADORES, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, VOVÓ LELA e REVISTA BOAT SHOPPING. Promoção Exclusiva: RÁDIO METROPOLITANA FM 98.5. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site
www.bjsa.com.brwww.bombarco.com.br e www.photojetski.com.br

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SÃO PAULO JET SKI 2013: VALDIR SCREMIN MOTIVADO PARA O FINAL DE SEMANA





 VALDIR SCREMIN MOTIVADO PARA

O SÃO PAULO JET SKI GRAND PRIX 2013


 O paranaense radicado no Paraguai, e que tem dois títulos brasileiros no currículo, competirá neste sábado e domingo, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo.

 
O paranaense Valdir Scremin, de Ivaiporã, radicado em Hernandarias, no Paraguai, está motivado para o Jet Ski Grand Prix 2013 - 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifying, que será disputado neste sábado e domingo, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo.  Campeão brasileiro em duas categorias na temporada 2011, Scremin atualmente é quarto colocado na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

Ele ocupa ainda a quinta posição nas categorias Runabout Turbo Limited e Super Course Turbo GP. Não competiu na etapa de abertura, realizada em março na cidade paulista de Pereira Barreto. Estreou nas duas etapas disputadas no final maio, início de junho, em Boa Esperança (MG). “Considero razoável minha performance nas etapas em Minas Gerais. Agora para esta final espero um rendimento melhor, para terminar em posição de destaque no campeonato. Vou ter que acelerar forte”, analisou.

Screminin, que irá competir com um modelo Sea.Doo RXPX 260, explicou que praticamente não treinou para o São Paulo Jet Ski Grand Prix - 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifying. ‘Reconheço que precisava ter treinado bastante, porém, com o frio que tem feito por aqui, está difícil. Vou tentar superar as dificuldades através do empenho. A Represa do Guarapiranga é um bom local para competição e espero ter um excelente desempenho em todas as baterias”, destacou.

A movimentação do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, começa na sexta-feira, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  No sábado, às 10 horas começam os treinos livres. Às 11h30 acontece o brieffing para todos os pilotos. A primeira série de baterias do circuito fechado tem início previsto para as 13 horas. As baterias de quatro categorias Super Course começam às 16 horas e a primeira série do Freestyle, às 17 horas.

No domingo, as disputas têm início às 10 horas com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas é recesso para o almoço. Às 13 horas, recomeça as disputas das baterias do circuito fechado e a partir das 14 horas, acontecem as disputas das quatro baterias das outras quatro categorias da Supercourse. Às 15h30 está prevista a segunda bateria do Freestyle e às 16 horas acontece a premiação.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: KAWASAKI DO BRASIL, CASARINI SEADOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, JET TRACTION, SPETO IMPORTS, BETHJET, UNION TRACKER RASTREADORES, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, VOVÓ LELA e REVISTA BOAT SHOPPING. Promoção Exclusiva: RÁDIO METROPOLITANA FM 98.5. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.brwww.bombarco.com.br e www.photojetski.com.br

domingo, 8 de setembro de 2013

DADO RODRIGUES É UM DOS DESTAQUES DO SÃO PAULO JET SKI GRAND PRIX 2013



 

 O gaúcho, que lidera em quatro categorias, além de uma vice-liderança, competirá nos dias 14 e 15, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo.


 
O gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, é um dos destaques no Jet Ski Grand Prix 2013 - 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifying. Ele lidera em quatro categorias além de uma vice-liderança. O piloto de Porto Alegre competirá na etapa decisiva nos dias 14 e 15 deste mês, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. 

Dado ocupa o primeiro lugar na Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP e Super Course Aspirado Limited. Está em segundo lugar na Super Course Aspirado Stock.  O objetivo do piloto gaúcho é manter a boa performance das três etapas anteriores e chegar aos títulos. “Vou estrear um equipamento, preparado exclusivamente para essas finais. O importante é obter bons resultados nas dez baterias que vou participar. Tenho me dedicado na preparação, estou bastante motivado e com vontade de vencer”, ressaltou o campeão de 2012 da Runabout Aspirado Stock.

O piloto de Porto Alegre lembrou que não participa de uma competição há mais de dois meses, mas vem se dedicando nos treinamentos físicos, quatro vezes por semana. Para ele, a boa forma física pode fazer a diferença durante a competição. Praticamente não tem treinado com o equipamento, em razão do frio intenso que tem feito na região Sul.

Apesar de sua boa posição na classificação, Dado promete impor um ritmo forte no São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying. ‘Sem dúvida alguma, todos que estão na disputa querem ganhar. Quem está abaixo na classificação vai dar o máximo para subir, por isso tenho que me empenhar para manter a liderança até o final”, argumentou o gaúcho que estreou na Represa do Guarapiranga no ano passado, obteve bons resultados e espera repetir a performance.

A movimentação do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, começa no dia 13, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  No dia 14, às 10 horas começam os treinos livres. Às 11h30 acontece o brieffing para todos os pilotos. A primeira série de baterias do circuito fechado tem início previsto para as 13 horas. As baterias de quatro categorias Super Course começam às 16 horas e a primeira série do Freestyle, às 17 horas.

No dia 15, as disputas têm início às 10 horas com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas é recesso para o almoço. Às 13 horas, recomeça as disputas das baterias do circuito fechado e a partir das 14 horas, acontecem as disputas das quatro baterias das outras quatro categorias da Supercourse. Às 15h30 está prevista a segunda bateria do Freestyle e às 16 horas acontece a premiação.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: KAWASAKI DO BRASIL, CASARINI SEADOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, JET TRACTION, SPETO IMPORTS, BETHJET, UNION TRACKER RASTREADORES, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, VOVÓ LELA e REVISTA BOAT SHOPPING. Promoção Exclusiva: RÁDIO METROPOLITANA FM 98.5. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

GIULIANO CASARINI TEM GRANDE DESAFIO NO SÃO PAULO JET SKI GRAND PRIX 2013






 O paulistano lidera na categoria Runabout 1500 GP, está em segundo na Runabout Turbo Limited e em terceiro na Runabout Aspirado GP.


 
O piloto Giuliano Casarini, de São Paulo tem grande desafio no Jet Ski Grand Prix 2013 - 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifying. O paulistano fez os cálculos e terá de vencer todas as baterias que irá participar nos dias 14 e 15 deste mês, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo.  Com vários títulos nacionais no currículo, Casarini é um dos destaques da competição que também definirá os pilotos com direito de disputar o Mundial, que será realizado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Atualmente, Giuliano Casarini ocupa a liderança na categoria Runabout 1500 GP, o segundo lugar na Runabout Turbo Limited e a terceira posição na Runabout Aspirado GP. “Já fiz muitas contas e a conclusão que cheguei é que preciso vencer as seis baterias que irei participar. Estou em uma briga muita acirrada com meus adversários e vencendo em algumas categorias serei campeão pelo critério de desempate”, analisou.

O piloto de São Paulo não participou na primeira etapa do campeonato, entretanto, foi o destaque das segunda e terceira, realizadas em Boa Esperança (MG). Casarini sabia que precisava ir bem para ter chances de brigar por títulos nesta final em São Paulo. “Participei em três categorias e de um total de 12 baterias, venci nove vezes, em duas terminei em segundo e em outra em terceiro. Desta forma entrei na luta por títulos. Depois dessas corridas, não competi mais, apenas participei de duas provas pedestres, que me ajudam na preparação física. Venho treinando com o equipamento, no Litoral Paulista, alternando entre o Guarujá e São Vicente, acompanhado do meu primo Deninho Casarini”, explicou.

No São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, Casarini competirá com dois equipamentos, como já tinha acontecido em Boa Esperança. Na aspirado utiliza o modelo Sea.Doo GT1 com muita preparação, que atinge aproximadamente 210 hp. Sua motorização não possui muitos componentes originais e há também algumas modificações no casco.  Para a turbo, compete com um Sea.Doo RXP-X 260 RS, com menos preparação, uma vez que é bastante rápido, mesmo com as especificações originais.  Com poucas alterações, o equipamento alcançou velocidade superior a 75 mph.

A movimentação da quarta e última etapa do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, começa no dia 13, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  Nos dias 14 e 15 serão realizadas as baterias, que apontarão os vencedores da etapa e os campeões da temporada 2013.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: KAWASAKI DO BRASIL, CASARINI SEADOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, JET TRACTION, SPETO IMPORTS, BETHJET, UNION TRACKER RASTREADORES, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, VOVÓ LELA e REVISTA BOAT SHOPPING. Promoção Exclusiva: RÁDIO METROPOLITANA FM 98.5

 O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.brwww.bombarco.com.br e www.photojetski.com.br

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FABIANO DA SILVA É UM DOS FAVORITOS NO SÃO PAULO JET SKI GRAND PRIX 2013



 O gaúcho de Canoas foi um dos destaques da temporada passada, quando conquistou cinco títulos e agora está na briga em três categorias. Ele competirá nos dias 14 e 15 deste mês, na Represa do Guarapiranga.



Com cinco títulos nacionais no currículo, conquistados em 2012, o gaúcho Fabiano da Silva é um dos favoritos no São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 - 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifying. A competição será realizada nos dias 14 e 15 deste mês, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. Atualmente o piloto de Canoas lidera as categorias Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado GP e está em segundo na Runabout Aspirado GP e sabe que precisa de bons resultados nesta etapa decisiva para alcançar seu objetivo.

Silva analisou sua situação na competição.  “Em Pereira Barreto fui bem, mas acabei  desclassificado e isso me prejudicou na soma dos pontos, mesmo ganhando em todas as categorias que corri na segunda e terceira etapas em Boa Esperança. Agora preciso ir muito bem para ser campeão e a concentração será fundamental nesta final”, ressaltou.

O piloto de Canoas explicou que não fará modificações em seu equipamento para o São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, apenas os acertos básicos. Depois das etapas de Boa Esperança (MG), praticamente não competiu e teve pouco tempo para treinamento, mas está confiante e vai se empenhar ao máximo para terminar a temporada com novos títulos.

A competição reúne competidores de vários Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, além de convidados do Uruguai, Bolívia, Paraguai e Argentina. Ao final da disputa serão definidos os pilotos que garantirão vaga para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A movimentação da quarta e última etapa do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, começa no dia 13, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  Nos dias 14 e 15 serão realizadas as baterias, que apontarão os vencedores da etapa e os campeões da temporada 2013.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: KAWASAKI DO BRASIL, CASARINI SEADOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, JET TRACTION, SPETO IMPORTS, BETHJET, UNION TRACKER RASTREADORES, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, VOVÓ LELA e REVISTA BOAT SHOPPING. Promoção Exclusiva: RÁDIO METROPOLITANA FM 98.5

O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br,  www.bombarco.com.br e www.photojetski.com.br