quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vampeta memórias do velho Vamp.








Vampeta memórias do velho Vamp.

Vampeta e Celso Unzelte


Páginas: 320
1.ª edição: 2012-11-01




Este é um livro de histórias ? e que histórias! Uma porção de causos narrados por um dos maiores gozadores do futebol brasileiro: Marcos André Batista Santos, o Vampeta. Na hora de contar tudo o que rolou (e ainda rola) nos bastidores do mundo da bola, esse baiano gente boa, que virou ídolo principalmente do Corinthians entre os vários clubes que defendeu, não economiza palavras nem bom humor. As Memórias do velho Vamp falam de muita tiração de sarro, citam guerras de ego e baladas envolvendo outros personagens. Gente como Ronaldo Fenômeno, Romário, Vanderlei Luxemburgo e Marcelinho Carioca. O próprio Vampeta, que um dia resolveu posar nu para uma revista gay e, em 2002, deu cambalhotas bêbado na rampa do Palácio do Planalto para comemorar o pentacampeonato mundial conquistado pela Seleção Brasileira, faz questão de convidar: ?Tem histórias pra caramba aqui, e as pessoas gostam de escutar. São coisas boas, que fazem sorrir. Espero que vocês também gostem?.


Vampeta foi uma atração à parte na partida desta quarta-feira, entre Corinthians e Millonarios, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Convidado a trabalhar como comentarista da Rede Globo, o ex-camisa 8 da equipe paulista esbanjou o farto repertório de tiradas e até colocou o narrador Cléber Machado em uma situação embaraçosa.

Conhecido pela espontaneidade, Vampeta demorou a mostrar o conhecido bom humor na vitória corintiana por 2 a 0. No primeiro tempo, por exemplo, levou alguns minutos para analisar os jogadores. Aos 25min, Alexandre Pato ganhou destaque do ex-jogador.

"Em forma, ele é titular em qualquer time do mundo", elogiou Vampeta. "Sem estar lesionado, ele é um dos maiores atacantes do futebol mundial", completou, pedindo um ataque no Corinthians com Emerson, Alexandre Pato e Paolo Guerrero, deixando Renato Augusto na briga por posições no meio-campo e complicando Jorge Henrique.

A primeira "pérola" de Vampeta veio aos 40min da primeira etapa, após um domínio de bola equivocado em campo. "A gente faz testes no Grêmio Osasco. O que precisa? Jogar bola. A gente joga a bola com a mão. Dominou com a canela? Não precisa nem voltar”, brincou ele, hoje dirigente do time osasquense que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista.is

 

e mais...afinal quem é Vampeta

Marcos André Batista Santos, mais conhecido como Vampeta (Nazaré, 13 de março de 1974), é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como volante. Atualmente, exerce o cargo de dirigente esportivo do Grêmio Osasco. Sempre se destacou por ser um jogador polêmico.

Seu apelido tem origem nos tempos de infância, a junção das palavras "vampiro" e "capeta".
Índice

   
Carreira
Como jogador

Vampeta começou sua carreira no Vitória, onde, após três anos nas categorias de base, jogou profissionalmente entre 1993 e 1994.

Em 1994, foi vendido ao PSV Eindhoven, da Holanda, onde disputou a temporada 1994-95. Foi emprestado ao também holandês VVV-Venlo, e após poucas partidas, retornou ao Brasil ainda em 1995, para jogar dois anos no Fluminense, também por empréstimo. Em 1997, retornou ao PSV. Nesta segunda passagem pelo clube, foi campeão da Eredivisie 1996-97, onde foi considerado o melhor volante do campeonato.

Em 1998, novamente retornou ao Brasil, numa transferência em definitivo para o Corinthians, onde formou com Marcelinho Carioca, Rincón e Ricardinho, o meio-campo do time. O time, dirigido inicialmente por Vanderlei Luxemburgo e depois pelo seu auxiliar Oswaldo de Oliveira, foi vice-campeão paulista em 1998, campeão brasileiro em 1998, campeão paulista em 1999, campeão brasileiro em 1999 e campeão mundial em 2000.

Graças às suas boas atuações nesta época, foi convocado pela primeira vez a Seleção Brasileira, onde foi campeão da Copa América de 1999 e vice-Campeão da Copa das Confederações de 1999.

Retornou ao futebol europeu na temporada 2000-01, atuando pela Internazionale e depois pelo Paris Saint-Germain. Sentia a necessidade de estar perto do Brasil, o que acabou encurtando sua segunda passagem pelo futebol europeu.

Em janeiro de 1999 posou nu para a revista G Magazine.

Ainda em 2001, voltou a atuar no futebol brasileiro, desta vez, pelo Flamengo. O jogador se referiu a esta passagem pelo rubro-negro carioca da seguinte maneira:
Cquote1.svg     Eu fingia que jogava e o clube fingia que me pagava.
— Vampeta, referindo-se a sua passagem pelo Flamengo.

A frase, que se referia e criticava o fato do clube estar contratando jogadores com altos salários num momento de crise financeira, ficou conhecida como o "Efeito Vampeta" ou "Lei de Vampeta", em analogia à "Lei de Gerson". Vampeta saiu do clube no final de 2001.

Em 2002, retornou ao Corinthians, desta vez dirigido por Carlos Alberto Parreira, e à rotina de títulos. Foi campeão da Copa do Brasil de Futebol de 2002 e do Torneio Rio-São Paulo de 2002. Também foi vice-campeão brasileiro com o time alvinegro.

E ainda em meados de 2002, quando atuava no Corinthians, posou na revista G Magazine, causando muita polêmica.

Ainda neste mesmo ano, foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2002, sagrando-se pentacampeão Mundial.

Em 2003, Vampeta foi mais uma vez campeão paulista, onde foi um dos destaques do time. O jogador machucou-se seriamente na primeira partida do Campeonato Brasileiro, no jogo contra o Atlético Mineiro, e ficou afastado dos campos de futebol durante oito meses. Sem Vampeta, o time do Corinthians, dirigido por Geninho, foi desclassificado da Libertadores da América e fez uma das piores campanhas do time paulista no Brasileirão do mesmo ano.

Histórias de Vampeta no Estádio 97 

  

 

LANÇAMENTO DA






terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ROTEIROS DE CHARME BIKE EXPEDICTION



Roteiros de charme para aproveitar a vida

BIKE EXPEDITION




Vietnã   Mendoza  Toscana  Holanda  Croácia Provence



Vale do Loire  Puglia  Margens do Danúbio  Bourgogne





Recuperar o fôlego e dar um presente para os sentidos. Esta é a proposta da agência de turismo Bike Expedition, especializada em roteiros de charme que tem a bicicleta como meio transporte principal.



O cliente é transportado para as mais apaixonantes regiões do planeta, por caminhos que não estão no mapa, mas são perfeitos para receberem os ciclistas. O objetivo é aproveitar cada minuto da viagem, com  exclusividade e paradas inspiradas pela paisagem e não pela agenda.



Passar por cidadezinhas acolhedoras, fazer vôos de balão ou  passeios de canoa são opções que também podem fazer parte dos roteiros.



Ao entardecer, o viajante pode desfrutar de degustações com os  melhores vinhos do mundo, feitas nas próprias vinícolas onde os rótulos são produzidos, participar de uma aula gastronômica com um renomado chefe francês ou visitar um pequeno museu que abriga uma obra prima.



As dicas de restaurantes são pautadas por menus criativos, elaborados com ingredientes frescos, trabalhados com paixão, tradição e ousadia.



Para o merecido descanso, a Bike Expedition garimpa hospedagens de luxo que vão de encontro ao perfil de cada cliente: uma romântica pousada com poucos quartos, um hotel com grandes janelas que abrem para um rio ou um exclusivo castelo medieval.



Em todos os destinos, o grupo é acompanhado por ao menos um guia de bicicleta e um carro de apoio, preparado para qualquer reparo ou troca de pneus.



São vários roteiros que procuram atender ao estilo dos clientes que investem nos  bons momentos que a vida pode oferecer.



Dois exemplos são a Holanda e suas as terras planas, destino indicado para viagens em família, ou a região da Toscana, uma das regiões mais bonitas da Itália. Neste roteiro, o ciclista é desafiado pelos aclives do Val d’Orcia e pelas descidas que o levam diretamente para saborear alguns dos vinhos mais cobiçados do mundo.



A Bike Expedition também organiza viagens personalizadas para casais, famílias ou grupo de amigos, levando em conta o perfil de cada cliente e suas expectativas.



Outro fator importante para este estilo de viagem é o tempo. Por isso a temporada para regiões da Europa vai de maio a setembro.

Calendário 2013 Bike Expedition



Maiores detalhes sobre os roteiros



Holanda:

A paisagem campestre da região de Limburg, juntamente com as vilas e aldeias pitorescas, constituem o cenário perfeito para essa incrível viagem. Conheça Venlo, considerada a cidade mais verde da Europa e Maastricht, a cidade mais antiga da Holanda. Deixe-se levar pelos trechos mais charmosos dos mais de 10.000 km de vias exclusivas para bicicletas e veja por que a Holanda é o pais perfeito para o cicloturismo.

Ideal para famílias com crianças.



Toscana:

 Conheça de perto a herança etrusca ainda evidente na Toscana, enquanto pedala pelas estradas consideradas as mais bonitas da Itália, percorrendo vinhedos e oliveiras centenárias. Desafie-se pelos aclives do Val d’Orcia e sinta o vento inspirador nas descidas que cortam as belas paisagens e  levam diretamente a saborear alguns dos vinhos mais cobiçados do mundo.



Loire:

O Vale do Loire se destaca pelo luxo e glamour presentes nos castelos burgueses que estão por toda a parte. Este roteiro foi criado para quem quer experimentar um pouco da sofisticação dos antigos reinos, hospedando-se em magníficos castelos e brindando esta experiência com a mais refinada gastronomia francesa.

Um passeio em canoa canadense pelo Rio Cher é uma agradável surpresa que se encerra com um delicioso pic nic.

Chambord, Amboise, Chenonceaux, Tours, Blois, estão em nosso roteiro.

Opcional: Vôo de balão

Roteiro ideal para famílias com crianças.



Provence:

Na Provence, as plantações de lavanda, os campos de girassol e os temperos típicos aguçam nossos sentidos.  No berço da gastronomia francesa, teremos uma amostra de aromas e sabores em cada uma das paradas obrigatórias, como Avignon, Villeneuve les Avignon, Chateauneuf du Pape, Uzés, Les Baux e St Remy de Provence.

À noite, castelos nos aguardam para o merecido descanso. Experimente-se!



Danúbio:

Saindo de Praga, cidade que inspirou artistas e poetas durante séculos,  este roteiro atravessa uma das regiões de mais bela e exuberante paisagem do vale do Danúbio, passando por vilarejos pitorescos como Melk e Dürnstein. A singularidade da culinária austríaca a hospitalidade do povo são detalhes que enriquecem este roteiro que se encerra em Viena, a mais elegante das capitais européias, com sua suntuosa e sofisticada arquitetura.



Catalunha:

Desafio é a palavra que marca este roteiro.

Cruzar os Pirineus e chegar a pequenas cidades que guardam perolas como a Sagrada Família, o Museu Dali, conhecer um povo autentico, mosteiros remotos e uma língua que remonta aos primórdios da  Idade Média é uma experiência como poucas

Aproveite para conhecer algumas vilas mediterrâneas da Costa Brava.



Alsácia:

Uma região que respira passado, que ainda carrega fortes traços de arquitetura e cultura da antiga dominação alemã, e nos enche os olhos e a alma a cada vilarejo visitado. Charme é a palavra que melhor define esta região, considerada por muitos a mais bonita da Franca por esconder verdadeiros tesouros que serão descobertos ao longo do caminho.



Croácia

split – brač - hvar – korčula – mljet – lastovo - dubrovnik
Esta viagem combina bike e barco na Dalmácia, incrível litoral da Croácia.
Saindo de Split, percorremos de barco algumas das ilhas mais charmosas e famosas, que além da beleza natural, nos apresenta muita história. Nosso barco leva as bikes para que possamos conhecer os pontos mais incríveis de cada uma das ilhas visitadas além de termos mais algumas atividades que nos fazem sentir vivos, como rafting, caiaque, snorkeling, degustações e muito mais

Entre os destaques estão praias de águas cristalinas, vinhas, bosques de pinheiro, ilhas com vilas históricas, aldeias antigas e Mljet National Park, um parque de natureza mediterrânea exuberante.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PEREIRA BARRETO RECEBE A ETAPA DE ABERTURA DO 26º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI



As disputas serão realizadas nos dias 16 e 17 de março, na cidade do Noroeste paulista e reunirá os melhores pilotos do Brasil e convidados internacionais.

A cidade de Pereira Barreto receberá nos dias 16 e 17 de março, a etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Será a primeira vez que o município do Noroeste paulista será a sede de uma etapa da mais importante competição nacional da modalidade. As disputas serão realizadas na praia do Pôr do Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos. A competição também definirá os pilotos que defenderão o Brasil no Campeonato Mundial, que será realizado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem quatro etapas programadas e contará com as presenças de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Também convidados da Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira, que organiza a competição, ficou muito satisfeito em confirmar Pereira Barreto como sede de abertura da etapa do Campeonato Brasileiro 2013. “Há tempos que gostaríamos de realizar uma etapa na cidade, pois sabemos das excelentes condições do local, onde é possível montar um excelente circuito, o apoio do público de toda a região para eventos realizados na cidade e a infraestrutura que Pereira Barreto oferece. Tudo isso somado, fará com que tenhamos uma competição de alto nível e não tenho dúvidas de que será um sucesso”, argumentou.

No aspecto técnico, Teixeira destacou que os melhores pilotos do país e convidados internacionais estarão participando do campeonato. Lembrou que confirmação de Pereira Barreto aconteceu na última quinta-feira, dia 7, e a partir de agora todos os competidores intensificarão os treinamentos, farão acertos nos equipamentos para deixar tudo em ordem para a estreia.

As categorias em disputa no 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski Aspirado Stock, Ski Aspirado Limited, Ski Aspirado e Turbo GP, Runabout 800 GP, Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Limited, Runabout GP, Supercourse Light 130, Supercourse Novatos Aspirado, Supercourse Novatos Turbo, Supercourse Aspirado Stock, Supercourse Turbo Stock, Supercourse Aspirado Limited, Supercourse Turbo Limited, Supercourse GP, Freestyle Amador, Freestyle Profissional e Freestyle Profissional Open.

A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No dia 16, das 9 às 11h30 horas acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 17, a programação tem início às 10 horas com a disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. Os apoios são da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, CPM7 Full Promotion e PhotoJetski. O evento conta com a supervisão da Marinha e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br,  www.jetski.com.br e www.photojetski.com.br